MG: Sinttrav participa de debate sobre 'reforma' da Previdência

Data de publicação: 8 Abr 2019




O Sindicado dos Empregados nas Empresas de Transporte de de Valores no Estado de Minas Gerais - Sinttrav-MG participou, na quinta-feira (03/04), da 15ª Jornada Nacional de Debates - Reforma da Previdência Social, organizada pelo Dieese e as Centrais Sindicais, que aconteceu no Auditório da Femetal, Federação Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas de Material Elétrico no Estado de MG. O Sinttrav esteve representado por vários diretores. Este ano, o evento tem como objetivo esclarecer os impactos da PEC 06/2019, que trata da Reforma da Previdência Social.

A proposta da atividade é dar subsídios ao movimento sindical para o enfrentamento da reforma da Previdência, encaminhada ao Congresso Nacional pelo Executivo.

Durante o debate, o nosso Diretor Eli Arifa Prates, discursou dizendo  da necessidade de elegermos os nossos representantes sindicais como Deputado Federal, para fazermos frentes a quantidade de ataques que os trabalhadores vem sofrendo com retiradas de conquistas e direitos historicamente conquistados. ´´Precisamos nos unir, e eleger alguém da nossa classe, para ganharmos força lá em Brasília, onde são tomadas as decisões que têm mais impacto sobre o trabalhador e a sociedade´´, ressaltou Arifa.

O evento contou com a presença de vários sindicalistas, centrais sindicais e teve palestra da técnica do Escritório Regional do Dieese em Minas Gerais, Fátima Guerra, que esclareceu o quão a Reforma da Previdência, se aprovada, irá impactar diretamente na vida de todos os trabalhadores brasileiros, beneficiando apenas os empresários e banqueiros.

A 15º edição da Jornada começou em São Paulo, em 19/03, no Sindicato dos Metalúrgicos.




Fonte: Sindicado dos Empregados nas Empresas de Transporte de de Valores no Estado de Minas Gerais - Sinttrav-MG
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top