SP: Palestras sobre 'reforma' da Previdência reúnem 100 na Câmara Municipal de Limeira

Data de publicação: 5 Abr 2019




Cerca de 100 pessoas acompanharam, nesta terça-feira (2), as palestras sobre a Reforma da Previdência promovidas pelos sindicatos de trabalhadores de Limeira, na Câmara Municipal. Natal Leo, membro do Conselho Federal da Previdência Social, e os advogados Fernando José Hirsch e Rivadavio Guassu abordaram todas as perspectivas da PEC 06/2019, além dos prejuízos da proposta aos segurados, futuros e presentes.

Natal alertou que a Reforma propõe uma mudança de concepção na sistemática de concessão de benefícios. “Se aprovada, ela permitirá alterações aprovadas pela maioria simples do Congresso, ao invés de maioria Constitucional como é hoje. Fica mais fácil mexer, e aumenta muito o poder do governo, que poderá fazer mudanças a cada cinco minutos”, disse.

Fernando José Hirsch comentou sobre a perda substancial do valor do benefício, na nova modalidade de cálculo. “Atualmente, elimina-se os 20% de salários mais baixos para estabelecer uma média. Na nova proposta, conta-se toda a vida laboral, incluindo aí os períodos de mais baixos salários”, afirmou.

Rivadavio Guassu focou a questão dos servidores, em especial a nova estrutura de idade mínima para carreiras como a dos professores. “Servidor público não é privilegiado de forma alguma. Isto é um grande mito”, apontou.

Ao final das explanações, o público fez perguntas aos palestrantes. “O movimento sindical está completamente aberto a uma reforma do sistema previdenciário. Mas esta que está aí é muito cruel, insensível com as mulheres, com os pobres e com a própria Constituição”, analisou o presidente da USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira), Artur Bueno Júnior.

A iniciativa das palestras reuniu sindicalistas, segurados do INSS, trabalhadores, estudantes e interessados em geral.




Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região - Stial, entidade filida à NCST

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top