Lideranças sindicais celebram aceno de Rodrigo Maia para abertura de diálogo com Congresso Nacional

Data de publicação: 2 Abr 2019



Lideranças sindicais celebram aceno de Rodrigo Maia para abertura de diálogo com Congresso Nacional





A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST participou, nesta terça-feira (02/04), de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Na oportunidade, as lideranças sindicais apresentaram as incoerências e a inconstitucionalidade da Medida Provisória (MP 873/2019), que tem por objetivo dificultar o recolhimento das contribuições sindicais. A reunião ocorreu após encontro das centrais sindicais com o diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Martin Hahn, na sede social da NCST (saiba mais).




O Diretor de Finanças da NCST, João Domingos Gomes dos Santos; e o Diretor de Educação e Cultura da entidade, Oswaldo Augusto de Barros, participaram representando a Nova Central no encontro. Na avaliação dos dirigentes a reunião foi positiva, sobretudo, pela percepção de maior abertura de diálogo entre as representações sindicais com a casa legislativa.

De acordo com as lideranças sindicais, Rodrigo Maia acenou no sentido de ampliar a participação democrática, sugerindo apresentação de um projeto alternativo à MP 873, até o dia 16 de abril, a ser apresentado em reunião com o presidente da Câmara e líderes partidários.





Na visão da Nova Central, como suporte à articulação política, torna-se imperativa a necessidade de intensificar as mobilizações junto aos parlamentares, às Câmaras Municipais e à sociedade em geral. A entidade também sugere que as manifestações sejam ordeiras, pacíficas e propositivas.
 

Leia mais:

Diretor de Educação e Cultura da NCST avalia reunião com Rodrigo Maia



 
Imprensa NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top