SP: NCST nas ruas em ato das mulheres contra a 'reforma' da Previdência

Data de publicação: 1 Abr 2019



Com o tema “Mulheres contra a 'reforma' da Previdência e toda forma de violência!”, centenas de mulheres protestaram na tarde desta sexta-feira (29/03) em frente à Superintendência do INSS, no Viaduto Santa Efigênia, Centro da capital paulista.

Em seguida, elas realizaram uma caminhada pelas ruas centrais, que terminou em frente à Rua São Bento, próximo ao Sindicato dos Bancários de São Paulo. 

“Tendo em vista a atual conjuntura, repleta de retrocessos, resolvemos realizar este ato para dar visibilidade à luta das mulheres, às nossas bandeiras de luta, numa mobilização que envolva a todos, homens e mulheres; os movimentos negro e LGBT; os trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, formais e informais; os desempregados; e todos os demais segmentos sociais que serão impactados caso esse absurdo lesa-pátria seja aprovado. Se faremos a resistência em defesa deste castigado país, não iremos restringir nossas ações à participação apenas de nossa base representada. A reforma da Previdência é uma violência contra todo nosso povo mas, sobretudo e de maneira mais agressiva, uma violência contra a mulher”,  reforçou a Diretora de Assuntos da Mulher da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, Sônia Zerino. 




A diretora de Assuntos da Mulher e da Juventude da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de São Paulo - NCST/SP, Katia Rodrigues, reforçou que é preciso esclarecer que a PEC 6/2019 “é ruim para todos e que a mulher será a mais afetada”. “A mulher tem jornada dupla e às vezes até tripla. Não é justo que ela trabalhe mais, contribua mais e receba menos, ao se aposentar”, afirmou.

A manifestação reuniu trabalhadoras de várias categorias.




A diretora Roseli Lima, coordenadora do Departamento Feminino do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, ressaltou: “Estamos nas ruas para que não retirem nossos direitos. Convocamos todas as mulheres e trabalhadores a participar dessa luta. Não vamos aceitar a aprovação desse projeto. Venha conosco, vamos lutar. Reforma da Previdência também é violência”.

Clique AQUI e acesse + fotos do ato público.






Clique AQUI e acesse a Calculadora da Aposentadoria elaborada pelo Dieese
 
 
Clique AQUI e acesse a plataforma digital que dispara e-mails aos parlamentares em defesa da Previdência Social.



* Com informações da Agência Sindical 





Imprensa NCST


 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top