Centrais sindicais firmam parceria com CNBB contra 'reforma' da Previdência

Data de publicação: 1 Abr 2019



A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST esteve presente, na última sexta-feira 29/03, de reunião das centrais sindicais com o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Don Leonardo Ulrich Steiner. Na oportunidade, as entidades sindicais decidiram atuar conjuntamente com a CNBB contra a ‘reforma’ da Previdência, motivadas pela dura nota do Conselho Permanente (saiba mais) onde são apontadas as graves consequências sociais de uma eventual aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019). “Estão previstas ações conjuntas nos Estados e Municípios, na direção de mobilizar e esclarecer a sociedade sobre todas as armadilhas, maldades e prejuízos que essa famigerada ‘reforma’ trará para todos, menos para os banqueiros”, reforçou o Diretor de Finanças da NCST e Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.
 
Na ocasião as centrais sindicais também firmaram compromisso de engajamento à campanha da Solidariedade 2019, com o tema "Fraternidade e Políticas Públicas", de altíssimo conteúdo social e crítica política contra o estado liberal. A representação sindical da classe trabalhadora procura agora a mesma parceria com lideranças protestantes, de maneira a aumentar a abrangência e capilaridade das informações que esclarecem as trágicas consequências que podem resultar as alterações pretendidas pelo governo no sistema previdenciário nacional (saiba mais).


Clique AQUI e acesse o documento das Centrais Sindicais entregue à CNBB







Clique AQUI e acesse a Calculadora da Aposentadoria elaborada pelo Dieese
 
 
Clique AQUI e acesse a plataforma digital que dispara e-mails aos parlamentares em defesa da Previdência Social.





Imprensa NCST com Secom/CSPB
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top