NCST participa da 314ª Reunião Ordinária do CNS

Data de publicação: 15 Fev 2019


Conselho Nacional de Saúde acata sugestão do representante da NCST, Aníbal Machado, e discutiu, mais uma vez, o “crime de Brumadinho”. Reunião contou com a presença de autoridades para cobrar respostas diante do ocorrido.





A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST participou, entre dias 13 e 15/02, da 314ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em Brasília-DF. Por sugestão do representante da NCST, Aníbal Machado, os conselheiros discutiram, mais uma vez, o “crime de Brumadinho”. Reunião contou com a presença de autoridades para cobrar respostas diante do ocorrido. 
 

Atividades

 
No primeiro os integrantes do CNS debateram a Medida Provisória nº 870/2019, que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos Ministérios; discutiram sobre a Comissão Nacional de Ética e Pesquisa (Conep); o combate à hanseníase; apreciaram e analisaram processos de cursos de graduação na área da saúde elaborados pela Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho; ampliaram o debate em torno do Subsistema de Saúde Indígena.

No segundo dia os conselheiros intensificaram discussões em torno do crime de Brumadinho na presença de representantes do Ministério da Saúde, do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e outras instituições, com objetivo dar celeridade às ações para que as vítimas possam ser ressarcidas, o meio ambiente zelado e os responsáveis punidos.

A Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento (Cofin) entrou na pauta com foco na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Ao final, a 314ª Reunião Ordinária do CNS debateu sobre a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª+8) e a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena (6ª CNSI).



 Avaliação do representante da NCST:






 





Imprensa NCST com informações do portal #susconecta
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top