NOTA: NCST se solidariza com famílias das vítimas do incêndio no CT do Flamengo

Data de publicação: 11 Fev 2019


Presidente da Nova Central, José Calixto Ramos, lamenta a morte prematura dos talentosos jovens no fatídico incêndio.





Companheiros e companheiras,

 
 
Ainda imbuído de forte comoção, consternado como pai, avô e bisavô; me senti obrigado a externar a minha mais sincera solidariedade à dor das famílias que, de maneira trágica e prematura, viram seus amados descendentes terem seus sonhos interrompidos de uma forma tão abrupta.
 
Impossível não se comover com os depoimentos emocionados daqueles que, hoje, recordam com saudade os bons momentos compartilhados, as risadas, as brincadeiras, as angustias e todo o conjunto de emoções que, inevitavelmente, compartilhamos com as pessoas amadas.
 
Com muitas décadas bem vividas, a experiência acumulada em vários anos de idas e vindas, de celebrações da vida e de comoção com a morte de tantos que já se foram; a reflexão sobre o sentido de nossa existência aflora, inevitavelmente, em momentos como este.
 
Quanto tempo desperdiçamos sem perceber? Quantas vezes deixamos escapar a oportunidade de estarmos mais próximos de queridos amigos e familiares? Quanto amor reprimido ou não manifestado diante de rotinas e preocupações superdimensionadas? Será que teremos a oportunidade de mais um abraço apertado, mais uma sincera declaração de amor a nossos pais, filhos (as),  netos (as), sobrinhos (as), amigos (as) e colegas de jornada? Aprender a não perder o implacável tempo é uma das grandes lições que a vida me ensinou. Portanto meus amigos, o presente é uma certeza, o passado é recordação, o futuro é, por mais que nos esforcemos, imprevisível!
 
Meus sentimentos aos que hoje sofrem a perda de seus entes queridos. Minhas reflexões a todos que, hoje, gozam de mais uma excelente oportunidade de compartilhar amor junto aos seus.
 
 


José Calixto Ramos
Presidente da NCST

 
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top