Aposentados também perdem com propostas de Bolsonaro para Previdência

Data de publicação: 7 Fev 2019


"Reforma" da Previdência e medida provisória que trata da alteração dos benefícios podem também afetar direitos dos segurados.



MP 871 poderá inviabilizar o acesso à aposentadoria pelos trabalhadores


Trabalhadores aposentados e demais beneficiários da Previdência Social também têm motivos para temer a proposta de "reforma" previdenciária que vem sendo preparada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). O alerta é da coordenadora de pesquisas do Dieese, Patrícia Pelatieri.

Nesta segunda-feira (4), um rascunho da proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata da seguridade social foi "vazada" e, entre os pontos, especialistas já afirmam que as regras são ainda mais duras aos trabalhadores, de modo geral, do que a proposta do governo anterior de Michel Temer.

Em entrevista à jornalista Marilu Cabañas, da Rádio Brasil Atual, Patrícia aponta como um exemplo a revisão para baixo do valor dos benefícios pagos, e ressalta que outra preocupação dos aposentados também deveria ser a Medida Provisória (MP) 871 que, a pretexto de combater irregularidades, poderá violar direitos trabalhistas, suspender benefícios sob critérios ainda não divulgados de forma irregular, como afirma a coordenadora do Dieese. A MP deve receber até a próxima segunda (11), propostas de emendas.

"Olhando para o Brasil, nesse último período, o fato de ser inconstitucional ou ilegal não tem impedido que se façam as coisas, então vai ser preciso muita disposição para barrar essas maldades", pondera Patrícia.


Ouça a entrevista:
Você pode conferir a partir do ponto 1:42:41


 





Fonte: Rede Brasil Atual - RBA
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top