20 de fevereiro: Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora

Data de publicao: 30 Jan 2019





20 de fevereiro


Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora, em São Paulo (SP) e Dia Nacional de mobilização com atividades, eventos e manifestações nas cidades, categorias e locais de trabalho.


1. As Centrais Sindicais decidiram realizar um processo nacional de mobilização nas bases sindicais para preparar a ASSEMBLEIA NACIONAL DA CLASSE TRABALHADORA.
 
2. A Assembleia será em 20 de fevereiro, às 10h, na Praça da Sé, em São Paulo (SP), data em que deve ocorrer o Dia Nacional em Defesa da Previdência Pública e contra o fim da Aposentadoria.
 
3. Pauta: Defesa da Previdência Pública, Aposentadoria e Seguridade Social – propostas e formas de luta
 
4. Processo de mobilização:
a. Realização de debates com os trabalhadores nos locais de trabalho
b. Realização de assembleias e eventos sindicais com as categorias
c. Realização de plenárias sindicais
 
5. Objetivo do processo de mobilização:
a. Analisar a questão da Previdência e Seguridade Social e as iniciativas de reforma propostas pelo governo
b. Indicar o posicionamento do movimento sindical
c. Indicar propostas
d. Indicar as lutas a serem seguidas
 
6. Em 20 de fevereiro, além da Assembleia Nacional em São Paulo, o movimento sindical deve organizar atividades em todas as bases, apresentando a agenda que será definida na Assembleia Nacional.
 
7. As Centrais Sindicais, ouvindo e sistematizando as propostas que serão enviadas pelas bases, elaborarão o documento que será avaliado e definido na Assembleia Nacional.
 
8. Cada Central Sindical definirá as formas de mobilização junto aos sindicatos, federações e confederações.
 
9. Foram definidas e distribuídas metas de mobilização para cada Central visando à realização da Assembleia.



Clique AQUI e acesse o documento original.




 
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top