AM: Nova Central prestigia posse do Conselho Municipal de Trabalho de Manaus

Data de publicao: 28 Jan 2019


NCST/AM-RR protagonizou reativação do Conselho





A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Amazonas e Roraima – NCST/AM-RR prestigiou, na última quinta-feira (24), a posse dos novos diretores do Conselho Municipal de Trabalho do Município de Manaus/AM. A Nova Central amazonense exerceu papel de destaque na reativação das atividades do conselho.  Em ofício encaminhado à Secretaria de Estado do Trabalho do Amazonas, o presidente da NCST/AM-RR, Osmet Duk, solicitou “urgência” para o encaminhamento de reunião junto aos integrantes da Comissão de Emprego do Estado do Amazonas - COEMP/AM, alertando que, após cinco meses sem reunião, a comissão estava descumprindo regimento interno que determina ao menos um encontro mensal para essa finalidade.




 

“Como também fazemos parte da Comissão Municipal, após nossa provocação junto a Secretaria de Estado do Trabalho do Amazonas, conseguimos viabilizar movimentação simultânea em ambas comissões, resultando em eleição onde escolhemos novos presidentes para as respectivas comissões: municipal e estadual. Na oportunidade da reunião, alertamos que deveríamos transformar as comissões em conselhos. Por coincidência, poucos dias após nossa reunião, o Ministério do Trabalho – até então preservado das recentes mudanças -  harmonizou-se com nosso entendimento e determinou que todas as comissões municipais e estaduais se transformassem em conselhos. A Secretaria Municipal do Trabalho foi muito atuante e conseguiu, em pouco tempo, transformar a Comissão Municipal em Conselho Municipal . Estamos com este conselho funcionando com seu 1º presidente, Sr. Carlos Ferreira. Seguindo o mesmo caminho,  a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas  está com trâmites adiantados para transformar a COEMP em Conselho Estadual. Possivelmente, na próxima reunião, estaremos escolhendo o presidente para este conselho. Nos orgulhamos de poder contribuir em ambas conquistas, seguros de que os conselhos terão maior peso nas negociações”, comemora Osmet.
 
Clique AQUI e acesse a íntegra do ofício da NCST/AM-RR encaminhado à Secretaria de Estado do Trabalho do Amazonas.
 
 



Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Amazonas e Roraima – NCST/AM-RR
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top