MG: Diretores do Sintram vão à Prefeitura de Divinópolis cobrar pagamento dos servidores

Data de publicação: 22 Jan 2019


Cumprindo a missão de defender os interesses da categoria, diretores do Sintram estiveram na tarde de hoje, sexta-feira (18) cobrando à administração respostas sobre o pagamento dos trabalhadores municipais, que tinha até então o compromisso do Prefeito Galileu Machado de quitar a folha de dezembro hoje. A secretária de Fazenda, Suzana Xavier, recebeu os representantes do sindicato e falou da dificuldade financeira da Prefeitura de Divinópolis devido à retenção dos repasses pelo atual governador Romeu Zema.





Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste de Minas Gerais - Sintram afirmaram que sabem dessa realidade, mas diante dessa situação a Prefeitura de Divinópolis já deveria ter feito o “dever de casa”, cortando gastos com cargos comissionados, secretarias, ou seja, enxugando a máquina para evitar essa situação que já vem arrastando há meses. Citaram também que muitas prefeituras da região conseguiram economizar e estão com o pagamento em dia.

Os representantes do Sintram questionaram ainda qual a previsão da secretária para os pagamentos, sendo que a mesma, em resposta, disse que o pagamento está condicionado aos repasses do estado e que não era possível dar uma previsão. Disse ainda que nem R$1 mil daria para quitar de cada servidor. Por sua vez, os diretores solicitaram que seja repassado então os recursos, que estão em caixa, para quitar o que for possível na folha do funcionalismo, já que muitos servidores estão passando dificuldades inclusive de alimentação e cobranças diversas. Diante do pedido do sindicato, a secretária disse que na semana que vem irá então pagar o que for possível à categoria, mesmo que seja um valor menor que R$1 mil.

“Conforme foi prometido na campanha, essa diretoria está atenta e irá cobrar da administração o salário em dia e a valorização do servidor municipal ”, disse o vice-presidente, Wellington Silva. Estiveram também presentes o secretário Geral, Demétrio Bento, e os diretores Marco Antônio Pinto, Marco Aurélio Gomes e Antônio Leonardo.




Fonte: Jornal DiviNews


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top