SE: Sinpol apresenta nova diretoria aos filiados durante café da manhã na sede do sindicato

Data de publicação: 21 Jan 2019




Na manhã da última quinta-feira, 17, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) realizou um café da manhã com o objetivo de marcar simbolicamente a posse da nova diretoria sindical. O grupo estará à frente do sindicato de 2019 a 2022, tendo à frente da equipe os agentes de Polícia Civil Adriano Bandeira e Robenilde Gonçalves, presidente e vice-presidente da entidade.

Durante o evento, filiados, autoridades e familiares se reuniram com o objetivo de dar as boas vindas ao novo grupo, que conta com o agente de Polícia Civil Adriano Bandeira como presidente. "Não tenho dúvida de que hoje inauguramos um novo modelo de gestão, havendo transparência em nossas ações com a própria categoria e possibilitando, na medida do possível, o diálogo com gestores. Temos grandes desafios e pautas desafiadoras à frente da categoria mas tenho certeza que com o profissionalismo e dedicação dos nossos diretores alcançaremos nossos objetivos", destacou.

Para a filiada Leonir Alves Santos, já aposentada, o momento é de acreditar e torcer. "Estou voltando a acreditar no Sinpol/SE porque a nova diretoria tem tudo para dar certo. Espero que façam algo por nós porque estamos defasados em diversos aspectos. Já notamos nessa direção algumas mudanças, como o diálogo com o filiado e no tratamento dado aos trabalhadores. Acredito que vai dar certo porque são pessoas que têm competência", pontuou.

Durante o café da manhã, as datas de todas as assembleias ordinárias de 2019 foram divulgadas, tendo em vista a necessidade de unir a categoria para discutir demandas de âmbito local, regional e nacional. "Há pautas em andamento que precisam ser dialogadas com a categoria, então aproveitamos a oportunidade hoje para convidar todos os filiados a participarem da primeira Assembleia Ordinária do Sinpol/SE, agendada para o dia 12 de fevereiro, às 17h, no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol). A luta é de todos e as conquistas também", reforçou o presidente do Sinpol/SE.

Para o escrivão de Polícia Civil Lucas Rosário, que atua como coordenador da Assessoria de Comunicação da SSP, o mais importante é a melhoria no serviço prestado à população, que resulta das ações de um sindicato atuante. "Espero uma nova diretoria forte, atuante, não tenho dúvida de que o grupo é composto por profissionais experientes e preparados, que têm como foco o diálogo, a cobrança, a interlocução com a administração pública. É uma entidade forte, que resulta também em uma Polícia Civil mais forte em todos os níveis, porque no final de tudo isso quem será beneficiado é a população sergipana, que contará com um serviço prestado de melhor qualidade", frisou.

Para Adriano Bandeira, há pautas que precisam ser enfrentadas de imediato. "Iniciamos um diálogo com o Governo do Estado e entendemos como muito importante a reestruturação da Polícia Civil, protagonizando o Oficial de Polícia Civil para otimizarmos o nosso trabalho e darmos melhores respostas nas investigações para a sociedade sergipana. Queremos recuperar o nosso salário, porque já são oito anos sem o aumento linear e o policial civil perdeu o seu poder de compra. Entretanto, nossa preocupação maior é fortalecer o sindicato, a Polícia Civil e consequentemente melhorar o serviço que prestamos à sociedade.


Datas das Assembleias


Na oportunidade, a atual gestão divulgou as datas das quatro Assembleias Ordinárias já agendadas para ocorrerem sempre às 17h, no auditório da Acadepol. As datas são: 12 de fevereiro, 14 de maio, 13 de agosto e 12 de novembro.


Benefícios ao filiado


Como benefícios imediatos, a nova diretoria destacou a assessoria jurídica ao filiado de segunda à quinta-feira, das 14 às 17h, que está ocorrendo de forma presencial na sede do Sinpol/SE. Além disso, destaca-se a assessoria contábil e diversos convênios existentes para benefício do filiado. “Estamos fazendo uma atualização dos convênios em vigor e dialogando com novas propostas de parcerias. Em breve divulgaremos aos filiados lista completa atualizada com todos esses benefícios”, completou Adriano Bandeira


Gestão sindical 2019/2022


Presidente: Adriano Machado Bandeira

Vice-Presidente: Robenilde Gonçalves de Oliveira

Diretor Financeiro: Luciano Rodrigues de Melo

Diretor Administrativo: Leonardo Mota Ramos

Diretor de Comunicação: Geraldo Moura Santos

Diretor de Assuntos Jurídicos: Ênio Nascimento Santos

Diretor de Políticas Associativas e Sindicais: Rafael Almeida de Oliveira

Diretor de Assuntos dos Aposentados: Jorge Aglaelson Gomes

Diretora de Esporte e Lazer: Sandra Lis Batista de Oliveira

Diretor de Assuntos Parlamentares: Jefferson Silva Santos

Conselheiro Fiscal: Adilton Menezes da Paz

Conselheiro Fiscal: Emanuel Ricardo Gonçalves Góes

Conselheiro Fiscal: Yuri Tavares Rocha



Autoridades presentes


Além dos filiados e seus familiares, também estiveram presentes ao evento João Bosco de Lima, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Sergipe; delegado João Batista Santos Júnior, diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol); coronel José Pereira de Andrade Filho, superintendente executivo da SSP; Ricardo Porto, diretor do Core; o ex-presidente do Sinpol/SE, João Alexandre; Nivaldo Fernando dos Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Aracaju; Luís Borges de Lima, presidente da Nova Central; Rubens Marques de Souza, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Plínio Pugliese, vice-presidente da CUT e integrante da direção do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus); Nestor Joaquim Barros, coordenador geral de perícias; Luiz Roberto Freitas, corregedor geral da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc); Luciano Homem Neto, diretor do Instituto de Criminalística; Sérgio Tavares, presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe; Eziel Oliveira, presidente do Sincogerp; Washington Barreto, presidente da Aspac; e Valter Tavares, diretor do Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de Aracaju (Sepuma).

 
Outros contatos 


Instagram: @sinpolsergipe
Facebook: @sinpolse
Twitter: @sinpolse
WhatsApp: (79) 99159-0036





Fonte: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe - Sinpol/SE, entidade filiada à NCST


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top