SP: Sindicato e Comissão de Empregados assinam acordo de PLR com Nestlé

Data de publicação: 17 Dez 2018



Após uma série de reuniões com a direção da Nestlé de Cordeirópolis-SP, o Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região) e a Comissão de Empregados assinaram o Acordo Coletivo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para 2019. O documento vai seguir um plano de metas a serem atingidas no ano, amplamente debatidas com a empresa.

A assinatura ocorreu nesta quarta (12), na sede da empresa. “Temos conduzido este processo com a máxima transparência possível, conduta fundamental quando se debate a PLR. Agora, sindicato, comissão e empresa devem manter a mesma transparência, e acompanhar os resultados da unidade mensalmente”, afirmou Artur Bueno Junior, presidente do Stial.

Tanto o Acordo como o Plano de Metas foram apresentados aos demais trabalhadores. “Sabemos da importância e responsabilidade do sindicato, e da Comissão de Empregados, neste processo, mas precisamos contar com o apoio e comprometimento de todos os companheiros, para alcançarmos os nossos objetivos”, disse Carlos Lemos, diretor do Stial.

A Comissão de Empregados da PLR da Nestlé conta com Julio Bego (Operador de Empilhadeira), Mario (Operador de Empilhadeira), Fabio Batista (Assistente Administrativo Júnior), Ademir Santiago (Analista CT), João Marillis (Analista CT), Murilo Matioli (Assistente Administrativo) e Thiago Roveroni (Manutenção).

Em 2018, houve polêmica na negociação da PLR, pois a Nestlé quis impor um plano de metas, sem garantia de pagamento. Com a resistência do sindicato e apoio dos empregados, a Participação foi definida em R$ 6 mil, mais um salário de cada trabalhador.




Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top