CNT quer fim da Justiça do Trabalho e pede a Bolsonaro extinção do TST

Data de publicação: 14 Dez 2018


Para o presidente da Confederação, a esfera judicial responsável por julgar processos trabalhistas no país tem gerado insegurança jurídica.




A  Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou nota nesta quinta-feira (13/12) defendendo o fim da Justiça do Trabalho e pedindo ao governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), que avalie extinguir o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Para o presidente da CNT, Clésio Andrade, a esfera judicial responsável por julgar processos trabalhistas no país tem gerado insegurança jurídica ao não cumprir determinações da reforma do setor, em vigor desde novembro do ano passado.

“É lamentável o que vem acontecendo no Tribunal Superior do Trabalho (TST). No momento em que existe uma nova legislação trabalhista, que modernizou muito a relação patrão/empregado, mas o TST continua com suas súmulas antigas e que vêm causando confusão na primeira instância, com decisões contrárias às novas leis trabalhistas, causando insegurança jurídica para os empresários”, afirmou o presidente da CNT.

Ele defendeu que as atribuições do TST sejam repassadas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que, segundo Andrade, “tem uma visão mais ampla da sociedade brasileira.” O Broadcast Político – sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado – procurou o TST para que o órgão se manifestasse sobre o posicionamento da Confederação Nacional do Transporte e ainda não obteve resposta.




Fonte: Metrópoles


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top