SC: Siticom encerra com sucesso projeto Construindo Juntos!

Data de publicao: 13 Dez 2018


A gincana da segurança do trabalho e a divulgação dos vencedores do Concurso de Fotografias foram ponto alto do evento.





Joaçaba 12/12/2018: O Siticom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Joaçaba e Região) realizou nesta última segunda feira (10) o encerramento do projeto Construindo Juntos, com a realização da primeira Gincana da Segurança no Trabalho e a divulgação dos vencedores do concurso de fotografias. “É muito bom chegar nesse momento e ver o sucesso do projeto que movimentou o setor da construção civil durante todo o ano. Entendemos que o sindicato vai além da proteção dos direitos trabalhistas, por isso apresentamos este projeto em parceria com as empresas, neste sentido vai além do apoio na preservação dos direitos, sendo um parceiro real e concreto na vida do trabalhador e da sociedade” avaliou Pedro Nogueira-Presidente do Siticom.

Durante o evento os trabalhadores das construtoras de Joaçaba e região, participaram de uma competição saudável onde as provas eram atividades relacionadas a segurança do trabalho, através da coordenação do SESI onde a construtora Visão( D Agostini ) sagrou-se campeã, seguida pela Construtora Andrade que ficou em segundo lugar e a que ficou em terceira colocação Construtora Paludo.






No encerramento das atividades, aconteceu ainda a premiação do concurso fotográfico de “Boas práticas na construção”, onde os trabalhadores e a sociedade em geral foram motivados a registrar durante o ano situações do seu cotidiano relacionado à saúde e segurança. O Concurso Fotográfico contou com o apoio do MPT (Ministério Público do Trabalho –Joaçaba) IFC –campus luzerna, SESI-Joaçaba. Os vencedores foram: 1° lugar Ricardo Martins empresa Comcasa , 2° Wullian Florence empresa comcasa , 3° lugar Adriano Gonçalves empresa comcasa Ao todo o SITICOM distribuiu mais de R$ 1.800,00( Um Mil e oitocentos reais ) em prêmios.


PROJETO É EXEMPLO DE FORMAÇÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL


O projeto Construído Juntos levou 4 palestras em praticamente todos os canteiros de obras das construtora de Joaçaba e região , durante todo o ano. Com temas, como a importância da saúde e segurança no local de trabalho. Ó Alcoolismo e suas consequências no local de trabalho e na vida. Finanças pessoais, como administrar seu orçamento pessoal. A importância de EPIs e EPCs.
O Siticom vem desde 2016 trabalhando a temática de saúde e segurança sem esquecer sua missão que é defender os direitos dos trabalhadores, e por este motivo que está há dois anos sem mortes na construção. E o projeto vem como uma ferramenta principal para manter esse bom número.






Para Volnei Volpato, diretor do Grupo COMCASA, o projeto demonstra como as empresas do setor estão preocupadas em garantir todas as condições para o cumprimento das normas de segurança. “Precisamos olhar além dos EPI`s e criar um cultura de segurança em nossas obras e foi isso que esse projeto trouxe. Estamos muito satisfeitos com o resultado do projeto” disse o engenheiro representando todas as empresas do setor.




Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Joaçaba e Região - Siticom, entidade filiada à NCST


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top