SP: USTL critica exclusão no Plano de Desenvolvimento de Botion

Data de publicação: 6 Dez 2018


A USTL (União Sindical dos Trabalhadores  de Limeira) enviou ofício ao prefeito Mário Botion (PSD) nesta terça-feira (4), onde critica a exclusão dos trabalhadores, no lançamento do plano de mídia do Programa Permanente de Desenvolvimento de Limeira. O evento, realizado na quinta-feira (29), contou exclusivamente com representantes do setor empresarial, além de políticos ligados à prefeitura.

“Nenhum plano de desenvolvimento tem chance de sucesso, se não envolver empresários e classe trabalhadora. Trabalhadores podem contribuir, e muito, com o projeto de geração de empregos e renda no município”, apontou o presidente da União Sindical, Artur Bueno Júnior. Ele ressaltou que, desde o começo da iniciativa, a representação dos trabalhadores não foi convidada uma única vez.

No documento enviado a Botion, a União Sindical afirma que as entidades que a compõem lamentam terem tomado conhecimento da proposta “pela imprensa”, lembrando que a USTL “sempre apoiou todas as iniciativas com o objetivo do desenvolvimento da nossa cidade”. A entidade participa da Comissão Municipal de Emprego, inclusive tendo um dos diretores como presidente de gestão anterior.

No governo Paulo Hadich (PSB), a União Sindical idealizou e participou ativamente dos trabalhos do PDE (Plano de Desenvolvimento Empresarial). Além de trabalhadores e empresários, as reuniões envolveram universidades e outros atores sociais, redundando em propostas efetivas para a geração de emprego e renda no município.


CARTILHA


Júnior citou a cartilha política elaborada pela USTL, e assinada pelo atual prefeito durante a campanha de 2016, com compromisso de “desenvolver um plano nesta área (desenvolvimento) em conjunto com a representação dos trabalhadores e a sociedade civil organizada”. “A exclusão foi uma surpresa”, lamentou o presidente da União Sindical.

No final do ofício, a União Sindical reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de Limeira “A criação de melhores condições de vida e de trabalho para os seus habitantes, são nosso objetivo principal”, finaliza o texto. A USTL representa 12 entidades de trabalhadores, ou cerca de 80% da massa de mão de obra do município.

Clique AQUI e confira o ofício na íntegra 




Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top