Contratuh realiza seminário de 30 anos em Foz

Data de publicação: 23 Nov 2018

Criada na cidade em 1988, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade retorna à fronteira para lembrar a data





Uma comemoração especial requer um local igualmente especial. Por acreditar nisso, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) não poderia ter escolhido outra sede que não fosse Foz do Iguaçu para realizar seu seminário de 30 anos. E o carinho pela cidade tem um bom motivo, afinal foi aqui que a entidade nasceu em 1988.

Para marcar a data, a Contratuh realizará um evento entre os dias 26 e 29 de novembro, no Viale Cataratas Hotel. A programação apresentará uma solenidade especial na segunda-feira à noite, com a presença de diretores, delegados e autoridades locais e nacionais. No dia seguinte, haverá reuniões de diretoria e do Conselho de Representantes, bem como uma palestra sobre o momento político e sindical brasileiro. Nos outros dias, os participantes estarão livres para passear pela Tríplice Fronteira.

O presidente da confederação, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, ressalta a escolha da cidade: “Fazemos questão de voltar a Foz do Iguaçu, onde a Contratuh nasceu, para comemorar os 30 anos. A cidade tem valor inestimável para o turismo brasileiro, e sua vocação serve de exemplo para nossas discussões de valorização do setor turístico”.

Sobre a importância do evento e o trabalho realizado ao longo de três décadas, Moacyr destaca: “Nesses 30 anos de dedicação ao turismo, representando cerca de quatro milhões de trabalhadores, acreditamos que temos em nossas mãos um grande potencial a ser explorado. Por isso continuaremos, por muito mais décadas, defendendo nossa bandeira da qualidade no atendimento, da qualificação profissional e da valorização da categoria, pois o trabalhador é o maior patrimônio de uma empresa e quem movimenta a economia do Brasil”.


Autoridades participantes


Já confirmaram presença o senador Paulo Paim; o presidente da Embratur, Teté Bezerra; o secretário regional da União Internacional das Associações de Trabalhadores Alimentícios, Agrícolas, Hoteleiros, Restauradores, Tabaco e Afins (UITA), Gerardo Iglesias; o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos;  o presidente da Federação Nacional de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Alexandre Sampaio.

Também estarão presentes o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Neuso Rafain, representando também a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação); o diretor de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), Gladir Antonio Basso; o vice-presidente de Turismo Especializado da ABAV-PR, Felipe Gonzalez; e o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos.

São esperados ainda o diretor de Hotéis e Meios de Hospedagem da CNTur, Maurício Bernadino, e autoridades locais.


A Contratuh


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh) foi fundada em 26 de novembro de 1988. Sediada em Brasília, a entidade representa aproximadamente quatro milhões de trabalhadores do segmento de turismo e hospitalidade. Em seu quadro de entidades filiadas estão 30 federações e 300 sindicatos distribuídos por todo o território brasileiro. Para saber mais, acesse: http://www.contratuh.org.br.


Serviço


Seminário Nacional 30 Anos Contratuh
Data: de 26 a 29 de novembro
Local: Viale Cataratas Hotel – Avenida das Cataratas, 2.420, Vila Yolanda




Fonte: Assessoria de Comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade - Contratuh

 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top