Eleições CNS: Nova Central celebra permanência de Aníbal Machado entre equipe de conselheiros

Data de publicação: 13 Nov 2018



A eleição do Conselho Nacional de Saúde (CNS), para o triênio 2018-2021, foi realizada nesta terça-feira (13/11) no Hotel Brasília Imperial. Entre as entidades e movimentos sociais que concorreram às vagas estão representantes de usuários do SUS, de profissionais de saúde (incluída a comunidade científica da área de saúde), de prestadores de serviços de saúde e de entidades empresariais nacionais com atividades na área de saúde. Os eleitores inscritos, representantes das entidades e dos movimentos sociais, foram previamente credenciados. A posse dos novos conselheiros e conselheiras nacionais de saúde será em 13 de dezembro.






O Coordenador Adjunto da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalho (CIST) e representante da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST no CNS, Aníbal Machado, foi mais uma vez reconduzido ao cargo e promete dar prosseguimento ao bem-sucedido legado construído junto aos demais conselheiros. A efetivação da Nova Central na nova equipe ocorreu por meio de acordo firmado, entre as centrais sindicais, no “Plenário Segmento dos Usuários”.


Assista a mensagem de agradecimento do representante da NCST no CNS:







“É com muita satisfação que celebro esse reconhecimento. São muitos trabalhos simultâneos que executamos na missão de ampliar a oferta das melhores e mais eficazes alternativas, com objetivo dar mais dignidade a toda população usuária do sistema público de saúde. Missão desafiadora cuja responsabilidade aumenta na proporção em que se escasseiam os investimentos no setor. Preservar a continuidade do trabalho já executado é, na minha avaliação, um caminho prudente. O intervalo de três anos entre uma eleição e outra é, sim, um período muito curto, sobretudo, em um país com mais 200 milhões de habitantes e dimensão geográfica continental. Enfim, o tamanho desse enorme desafio é proporcional à nossa vontade de superá-lo",  concluiu Aníbal. 






Imprensa NCST com informações do CNS

 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top