NCST participa da 311ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde

Data de publicação: 9 Nov 2018


A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST participou, entre os dias 7 e 8 de novembro, da 311ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde, em Brasília-DF. Representada pelo Coordenador Adjunto da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalho (CIST), Aníbal Machado, a entidade colaborou com as discussões que perseguiram os seguintes objetivos:

 
1º - Socializar os informes e apreciar as indicações.

2º - Assistir, apreciar e deliberar acerca do tema do radar, no intuito de aprofundar o debate sobre diabetes.

3º Conhecer e deliberar acerca das demandas da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP.

4º - Conhecer, debater e deliberar sobre o tema equidade e vida.

5º - Assistir à apresentação do Projeto de Articulação e Capacitação do Controle Social.

6º - Apresentar, debater e deliberar sobre a População Negra, como um debate preparatório para a 16ª Conferência Nacional de Saúde.

7º - Apreciar e deliberar as demandas da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho – CIRHRT.

8º - Apreciar e deliberar sobre as demandas da Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento – COFIN.

9º - Deliberar sobre a 16ª Conferência Nacional de Saúde e a 6ª Conferência Nacional de Saúde Indígena.

10º -Conhecer e deliberar sobre as demandas das Comissões Intersetoriais, Câmaras Técnicas, Grupos de Trabalho e encaminhamentos do Pleno.

 

Clique AQUI e baixe a íntegra da pauta preliminar da 311ª Reunião Ordinária
 

“A relevância das discussões em torno da pauta selecionada pela 311ª Reunião Ordinária do CNS traz impactos em temas sensíveis a todo o sistema público de saúde. Em tempos de austeridade e escassez de investimentos no setor, apontar caminhos e estratégias que possam amenizar o desalento de quem depende do Estado para ter suas necessidades de saúde atendidas, tem sido uma missão ao mesmo tempo honrosa e desafiadora. Conhecemos o peso de nossas responsabilidades, sobretudo na criação de alternativas criativas e eficazes com objetivo de suplantar o descaso do poder público que, lamentavelmente, insiste na manutenção de um inviável teto de gastos para a Saúde, resultante da equivocadíssima Emenda Constitucional 95”, alertou o representante da NCST, Aníbal Machado.

 
Eleição CNS

 
Aníbal destaca a relevância do Processo Eleitoral do Conselho Nacional de Saúde 2018/2021. Para o representante da NCST, a eleição a ser realizada na próxima terça-feira (13) é imprescindível na direção de ampliar a representatividade e fortalecer o protagonismo do Controle Social no Sistema Único de Saúde - SUS.
 

Ouça o áudio:

 
 

 


 
Imprensa NCST com informações da Assessoria de Comunicação do CNS
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top