SP: Stial conquista reajuste de salário e de Cartão Alimentação na Irmãos Incerpi

Data de publicação: 6 Nov 2018


Trabalhadores da empresa Irmãos Incerpi Comércio de Frutas, de Limeira-SP, conquistaram um reajuste salarial de 4% nas negociações salariais deste ano. O destaque do Acordo Coletivo assinado pelo Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), no entanto, ficou para o novo valor do Cartão Alimentação, que passou a R$ 275,00.

“Este valor estava em R$ 250,00, o que significa um aumento de 10% para este ano. Num ambiente de inflação baixa, a batalha é pela manutenção e melhoria dos direitos sociais”, alertou o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior.

O sindicalista aponta a necessidade de mobilização da categoria, citando exemplo de avanço do patronal sobre os direitos dos trabalhadores. “Infelizmente, muitas vezes a luta é para não perder direitos”, argumentou. Na sequência, o sindicato passa a elaborar a proposta na negociação da PLR (Participação nos Lucros e Resultados).



Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top