CNTEEC repudia ações que buscam cercear liberdade de expressão

Data de publicação: 6 Nov 2018


O site da Agência Sindical reproduz, na coluna Opinião + Colunistas, artigo do presidente da CNTEEC (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura), Oswaldo Augusto de Barros, que repudia ações contra a livre manifestação de estudantes e professores em salas de aulas.

Com o título "Educação e a liberdade de Cátedra", o texto condena manifestações extremistas de partidários do presidente eleito Jair Bolsonaro, que só demonstram revanchismo e intolerância. “Hostilizar a formação de nossa juventude é impedir a liberdade de sua expressão e manifestação”, diz o artigo.


Assista a participação do professor Oswaldo Augusto no programa "Repórter Sindical na Web" sobre os desafios do sindicalismo pós-eleições:






Oswaldo de Barros orienta ainda aos professores que se sentirem atingidos, para que procurem sua entidade sindical onde encontrarão apoio para resistir às agressões.


Clique AQUI e leia a íntegra.





Fonte: Agência Sindical

 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top