SP: Ajinomoto quer acordo com Stial sobre pagamento das horas “in itinere”

Data de publicação: 25 Out 2018


Foi adiada a primeira audiência na Justiça do Trabalho, sobre o pagamento das horas “in itinere” (horas de percurso) na Ajinomoto de Limeira-SP. A empresa pediu a suspensão do encontro, marcado para esta quinta-feira (25), e manifestou interesse num acordo com o Stial.

Uma nova audiência foi designada pela Justiça para o dia 5 de dezembro, e até lá sindicato e empresa debaterão a proposta de acordo. “O sindicato sempre prezou pelo diálogo e negociação, como as melhores formas de resolver questões relacionadas ao Capital e ao Trabalho”, apontou o presidente do sindicato, Artur Bueno Júnior.

A audiência desta quinta seria a primeira, de um processo trabalhista movido pelo Stial contra a Ajinomoto. A ação cobra as horas extras “in itinere” desde 09/11/2012, para todos os trabalhadores, bem como para os que saíram da empresa a partir de 09/11/15.

O sindicato ressalta a importância do pagamento destas horas, por conta da localização da Ajinomoto em Limeira (Bairro Jaguari). “Tem trabalhador que fica até uma hora no ônibus, para chegar na empresa. É inadmissível que isto não seja pago”, exclamou Júnior.

Acompanhe pelo site e Face do Stial, bem como pelo programa “A Hora do Trabalhador”, da Rádio Educadora (AM 1020), o desenrolar desta questão.




Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top