SP: Stial adere à Carta Aberta aos Eleitores de Limeira, da USTL, sobre segundo turno eleitoral

Data de publicação: 24 Out 2018

O Stial aderiu à "Carta Aberta aos Eleitores de Limeira", manifesto da USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira), dirigido aos trabalhadores e população em geral, sobre o posicionamento da entidade diante do segunto turno eleitoral - federal e estadual. Com o texto, o sindicato reforça seu compromisso com a democracia e a defesa dos trabalhadores, interagindo com o processo eleitoral num dos momentos mais delicados da história do país. 





Carta Aberta aos Eleitores de Limeira


A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) vem a público, em vista do importante momento político representado pelas eleições de segundo turno à Presidência da República e ao Governo do Estado, manifestar sua posição face aos trabalhadores e à sociedade. A ação ocorre na continuidade da campanha “Seu Voto – Instrumento de Mudança”.

Tal posicionamento se exige, diante do caráter plebiscitário desta etapa do pleito, e do reconhecimento da necessidade da defesa dos direitos trabalhistas e da democracia. Valores que nunca deveriam ser alvo de questionamento, mas que hoje se colocam em um grande risco, e precisam ser reforçados.

Vejamos:

A entidade se posiciona contrariamente a qualquer intenção de alteração da Constituição Federal, no sentido de mudança do sistema democrático. É firme na defesa do sistema político representativo de sufrágio universal, garantido pelas instituições.

A entidade se posiciona contra a possível criação de uma nova Carteira de Trabalho, destituída das prerrogativas da CLT. Sobre a CLT, promete resistência total a qualquer tentativa de deformação do texto de garantia de direitos, como o 13º salário e o adicional de férias.

A entidade se posiciona contrariamente a qualquer liberalidade para redução do salário da mulher, tendo em vista sua natural condição de gestante. Condena tal raciocínio, classificando-o desumano.

A entidade se posiciona contrariamente a manifestações ocorridas durante a campanha eleitoral, como uma possível perda de soberania nacional sobre o território da Amazônia, ou o estabelecimento de uma base do Exército americano em Alcântara (MA).

A entidade se posiciona contrária à da Reforma Trabalhista de Temer e à Lei da Terceirização Irrestrita, que precarizaram sobremaneira o contrato de trabalho brasileiro, e que devem ser revogadas tão logo assumam seus mandatos o novo Presidente da República, além dos deputados e senadores do novo Congresso Nacional.

A entidade repudia qualquer forma de violência ou truculência durante manifestações políticas, a exemplo de situações que infelizmente vêm ocorrendo por todo o país, e até em nossa cidade. Só o diálogo e o debate pacífico podem levar ao desenvolvimento do país, e ao fim de nossa crise política, moral e econômica.

Finalmente, a entidade se posiciona favorável à continuidade da Operação Lava Jato, bem como ao fortalecimento dos órgãos de controle da corrupção, como o Ministério Público e a Polícia Federal. Manifesta-se de forma contrária à instituição de benefícios para aqueles julgados e condenados pelo crime de colarinho branco, e que tanto mal fazem aos recursos nacionais.

Limeira, 22 de outubro de 2018

Artur Bueno Júnior - Presidente da USTL




Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST

 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top