Aliados de Michel Temer saem derrotados das urnas

Data de publicao: 9 Out 2018


Os aliados e Michel Temer (MDB) buscaram se distanciar dele durante toda a campanha para tentar se elegerem, mas a estratégia foi um fracasso. Dentre os 18 ex-ministros de Temer que se candidataram, apenas 6 conseguiram se eleger.




Entre os que saíram derrotados, estão Henrique Meirelles (MDB), ex-ministro da Fazenda que perdeu a eleição para presidente; Antonio Imbassahy, que não conseguiu se eleger deputados federal pela Bahia; Mendonça Filho, ex-ministro da Educação, que perdeu a eleição para o Senado em Pernambuco.

O seu braço direito no Congresso, o senador Romero Jucá não conseguiu se reeleger, assim como Sarney Filho, que disputava uma vaga ao Senado pelo Maranhão.

Nomeada por Temer para o ministério do Trabalho, Cristiane Brasil (PTB) era candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro e também não foi eleita.

No Ceará, o senador Eunício Oliveira (MDB), presidente do Senado, não se reelegeu.




Fonte: Portal Vermelho

 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top