Nota das Centrais Sindicais sobre a reforma da Previdência Social

Data de publicação: 2 Out 2018


Reunidas nesta terça-feira, 02 de outubro, as Centrais Sindicais CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST e UGT, reafirmam sua posição contrária a qualquer proposta de reforma que fragilize, desmonte ou reduza o papel da Previdência Social Pública.

Em 2017, fizemos uma Greve Geral, que mobilizou mais de 40 milhões de trabalhadores e trabalhadoras, em defesa da nossa aposentadoria. Se o governo insistir em atacar a Previdência Pública, o Brasil vai parar mais uma vez.

Nossa Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora 2018 aponta qual a proposta para unir geração de emprego digno com retomada do crescimento. Não aceitamos que a classe trabalhadora pague mais uma vez essa conta. Não aceitaremos o desmonte e entrega da Previdência Social para o sistema financeiro.

Consideramos urgente e necessária uma agenda de mudanças que recoloque o país em uma trajetória que alinhe crescimento econômico com desenvolvimento social e distribuição de renda. Um desafio urgente para o país. E o novo governo que será eleitos nestas eleições deve ter como norte a ampliação dos espaços de diálogo, da negociação e de celebração de compromissos que deem conta das várias transformações que a nação demanda e que o país necessita.



São Paulo, 02 de outubro de 2018.  

 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top