SP: Conselheiras do CECF participam de encontro com secretário da Casa Civil

Data de publicação: 14 Set 2018



Na manhã do último dia 11, Kátia Rodrigues, Conselheira do Conselho da Condição Feminina do Estado de São Paulo – CECF, Diretora de Assuntos da Mulher e Juventude da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST-SP), da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo (Fessp-Esp), participou do encontro com o recém nomeado Secretário da Casa Civil,  José Aldo Rebelo Figueiredo, no Palácio Bandeirantes, em São Paulo. Junto com ela estavam cerca de 10 conselheiras que reivindicaram mais atenção do governo a projetos de defesa dos direitos das mulheres paulista.






Durante o evento, a presidente do Conselho Maria dos Anjos Mesquita Hellmaister explicou ao secretário que o conselho é composto por 32 conselheiras, e que os membros são mulheres que representam a área social das secretarias de Estado e a sociedade Civil e que o mesmo está vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania. Ela ainda disse que o conselho não recebe qualquer recurso financeiro para mantê-lo, e que cada conselheira tem uma representação fundamental dentro da entidade.

Rabelo demonstrou interesse pelas informações das conselheiras. Elas explicaram a importância, as conquistas, como foi a criação da primeira Delegacia de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo e também a como foi a criação de Conselhos Municipais da Condição Feminina, a realização da primeira Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, as inúmeras publicações literárias sobre os temas: violência doméstica, emprego doméstico, empoderamento feminino, a mulher na política, entre outros.






Na oportunidade, foi entregue ao secretário o documento com a resolução da última Conferência Nacional de Mulheres, realizada em 2016. O documento contém as reinvindicações de conselheiras de todos os Estados (que até o momento não foram aplicadas pelo poder público). Ficou ao encargo do secretário dar andamento ao documento para apreciação e implementação das medidas que ele reivindica.






Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp, entidade filiada à NCST






A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top