NCST debate saúde do trabalhador na 99ª Reunião Ordinária da CISTT

Data de publicação: 6 Set 2018

Os integrantes da comissão discutiram impactos do assédio moral no trabalho na saúde do brasileiro, bem como informes e organização de eventos do Conselho Nacional de Saúde – CNS.





por Valmir Ribeiro

 


A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST participou, entre os dias 4 e 6 de setembro, das discussões sobre impactos do assédio moral no trabalho, informes e organização de eventos na 99ª Reunião Ordinária da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Conselho Nacional de Saúde – CISTT/CNS, em Brasília-DF.


 



Na oportunidade, o representante da NCST na comissão, Anibal Machado, também prestigiou a Oficina de Formação para Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, que visa capacitar os atores envolvidos no controle social para o fortalecimento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – PNSTT, resultando na qualificação dos componentes das Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora – CISTT, para uma melhor participação no planejamento e acompanhamento das ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador pelo Brasil, voltadas para a Rede de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador – RENAST.





 
“Discutimos, também, encaminhamentos sobre a 16ª Conferência Nacional de Saúde; o 9º Encontro Nacional das Comissões Intersetoriais de Saúde e o Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Enfim, são muitas as atividades que visam aprimorar procedimentos e otimizar a utilização dos cada vez mais escassos e insuficientes recursos destinados à saúde pública em nosso país. A saúde do trabalhador é uma preocupação constante da NCST e, por esta razão, não medimos esforços para representa-la à altura da confiança e apoio que esta valorosa entidade concedeu”, concluiu  o Coordenador Adjunto da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhado e representante da NCST, Aníbal Machado.
 
 


 
Imprensa NCST
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top