SP: Sete candidatos aderem a Agenda de compromissos da USTL

Data de publicao: 6 Set 2018


Rita Manuela, Dinho, Claudio, Gino, Junior (USTL), Dito, Livia e Artur.


A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) lançou, nesta segunda-feira (3), a campanha “Seu Voto – Instrumento de Mudança”, com o objetivo de estimular a população ao voto consciente. Sete candidatos a deputado federal e estadual, domiciliados em Limeira, assinaram um termo de compromisso para a defesa dos interesses dos trabalhadores, caso sejam eleitos.

A Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora traz 22 itens, como o compromisso pela revogação da Reforma Trabalhista de Temer e da lei da terceirização irrestrita, além do voto contrário à Reforma Previdenciária proposta pelo atual governo. No documento, ainda consta a luta por bandeiras trabalhistas, como o estabelecimento de jornada de trabalho de 40 horas semanais, e o apoio a políticas de geração de emprego, e de inserção do jovem no mercado de trabalho.

Assinaram o documento os candidatos a deputado federal Livia Lazaneo (PSol), Rita Manuela (Patriotas) e Artur Bueno de Camargo (PPL). Entre os estaduais, Dinho de Limeira (DC), Claudio Marques (PT), Gino Torrezan (PR) e Dito Barbosa (PPL). Todos os 24 candidatos por Limeira receberam a cartilha, e haviam sido convidados para o ato de lançamento da campanha da USTL, que ocorreu na sede do Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região).

Durante o evento, cada candidato ressaltou a iniciativa da União Sindical, o que foi seguido da assinatura do documento. “É de se louvar a coragem destes candidatos, de assumir compromissos em tempos políticos tão difíceis. Demonstra comprometimento com a tarefa de mudar a situação atual do país”, apontou o presidente da USTL, Artur Bueno Júnior.

O sindicalista lembrou a participação da entidade nas campanhas anteriores, sempre com ações em prol do processo democrático. “Mais uma vez, estamos buscando ampliar a participação das pessoas no processo, independente da opção política ou ideológica”, analisou.





CAMPANHA


Para promover a campanha “Seu Voto – Instrumento de Mudança”, a USTL instalou outdoors pelo município, além de iniciar divulgação nas redes sociais e no programa A Hora do Trabalhador, da USTL, na Rádio Educadora.

Além disso, um material impresso contendo a Agenda está sendo distribuído à população. “Vivemos uma verdadeira crise de representação política, e não é à toa o sentimento de desinteresse da população. É preciso estimular o voto consciente”, finalizou Júnior.




Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top