Quase metade dos jovens brasileiros estão com nome sujo

Data de publicação: 16 Ago 2018

Quase metade dos jovens brasileiros com idades entre 18 e 29 anos está inadimplente, segundo dados de um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Segundo a pesquisa, cerca de 12,5 milhões de pessoas estão com restrição juntos aos serviços de proteção ao crédito.





O maior índice, 46%, está entre os que possuem idade entre 25 e 29 anos. A inadimplência alcança 19% entre os jovens com idades entre 18 e 24 anos. As principais razões identificadas são o desemprego elevado, a falta de planejamento financeiro e redução da renda per capita.

As dívidas com instituições financeiras, especialmente as ligadas ao cartão de crédito, respondem por 45% da inadimplência. Já os cartões de lojas respondem 30% do problema nestas faixas etárias. Em seguida aparecem os gastos com telefonia móvel (15%) e os demais itens (10%), que compreendem gastos com moradia, energia, água e educação, por exemplos.

Ainda segundo dados do SPC Brasil e CNDL, o número de consumidores com restrição no CPS subiu 4,31% em julho sobre o mesmo período do ano passado. Atualmente, o país possui cerca de 63,4 milhões de brasileiros negativados pelos serviços de proteção ao crédito. O número corresponde a 41% da população adulta.





Fonte: Portal Vermelho

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top