Nova Central e Contratuh discutem “reforma trabalhista” e suas consequências

Data de publicação: 18 Jul 2018

 


Nesta terça-feira (17/07) a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), acompanhados por José Calixto Ramos, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, reuniram-se no Centro Empresarial Brasília para discutirem os efeitos da reforma "trabalhista” vigente no Brasil.
 
“As consequências da dita reforma trabalhista refletirá na concentração de renda e redução do poder de compra dos trabalhadores”, disse o presidente da Contratuh, Moacyr Roberto Tesch. Segundo ele, é preciso implementar um projeto de desenvolvimento nacional que leve em conta as necessidades da população. O sindicalista alerta que a chamada reforma veio para permitir e facilitar um imenso processo de concentração de renda e empobrecimento dos trabalhadores, uma vez que cria diversas formas de flexibilizar contratos de trabalho e salários.
 
Já Calixto tratou dos prejuízos diretos que atingirão os trabalhadores e os futuros trabalhadores. Além de ressaltar sobre as consequências nefastas, principalmente para o país. “Será invertida a lógica do nosso sistema de relações do trabalho à medida que reduz a proteção institucional aos trabalhadores por parte do Estado e do Sindicato”.
 
Participaram da reunião, além do presidente da Contratuh e da Nova Central, Wilson Pereira, vice-presidente da Contratuh, Geraldo Gonçalves, secretário-geral da Contratuh e José Ramos Félix, tesoureiro geral da Contratuh.
 


Imprensa NCST
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top