Presidente da Nova Central de Minas Gerais cumpre agenda positiva em Araxá

Data de publicação: 13 Jul 2018


Hely Aires e o presidente da NCST de Minas Gerais

 
O Sindicato dos Servidores Públicos de Araxá e Região, Sinplalto recebeu, na última quarta feira 11 de julho, o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Minas Gerais NCST, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho, que cumpriu agenda na cidade de Araxá, após a sua eleição.

Em seguida o presidente fez uma visita ao sindicato dos Bancários, o sindicalista foi recebido pela secretária Daimim Kawano Soares, representando o presidente José Roberto Alves que estava em reunião no Uniaraxá tratando de um convênio para seus filiados.

Em continuidade as visitas, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho foi recebido, também, por Edilson da Mota, presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Araxá e Tapira, logo após a conversa com o sindicalista, o presidente visitou a sede do Sinplalto, onde esteve o com o Diretor de Comunicação da Nova Central Sindical de Minas Gerais, Hely Aires, que também preside o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Micro Região do Planalto de Araxá, Sinplalto.

Durante a vista aos sindicatos, o presidente do NCST fez um diagnóstico da situação das entidades e das perspectivas para o funcionamento, com o fim da contribuição obrigatória, em recente decisão do STF.

“O que encontramos aqui não é diferente das situações das demais entidades sindicais do Estado de Minas e do Brasil, porém, vimos “in loco” uma situação de atuação firme de cada entidade em Araxá, conclamo a todos para erguerem os pulsos e buscarmos soluções conjuntas para o funcionamento e financiamento das entidades", frisou o presidente.

Finalizando a sua visita em Araxá, Geraldo Gonçalves esteve presente na sede do sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares de Araxá, para um encontro com presidente interino, Aloizio André de Souza, e com o vereador, Carlos Roberto Rosa, diretor licenciado do sindicato, o sindicalista tratou de assuntos ligados a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade - Contratuh.

Ao final do dia, o presidente disse ter ficado positivamente surpreso em ver o excelente trabalho prestado pelas entidades e vários segmentos filiados à Nova Central, apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos anos. Ele ainda ressaltou que a cidade é muito acolhedora e que a Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de Minas Gerais - NCST/MG, estará presente na eleição do Sinplalto que será realizada no próximo dia 06 de setembro, confirmando apoio ao companheiro Hely Aires e seus diretores, caso defina que será candidato a reeleição, o que acontecerá no próximo dia 20 de julho, último dia para encerar as inscrições.



​Fonte: Ascom/Sinplalto 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top