Sintracoop do Paraná ajuda a melhorar saúde do trabalhador em sua região

Data de publicação: 27 Jun 2018




A enxaqueca também chamada de Hemialgia, que é dor de cabeça de intensidade variável, muitas vezes acompanhada pelos principais sintomas, entre eles: crise de cefaleia, náuseas, vômitos, bocejos, irritabilidade, sensibilidade ao movimento do corpo ou do ambiente, a luz, ao som, tontura, fadiga, mudança de apetite e problemas de concentração. No Brasil são mais de dois milhões de casos por ano, a duração da crise varia de 4 a 72 horas e segundo o Ministério da Saúde é mais frequente em mulheres com idade entre 25 e 45 anos.

Poucas pessoas podem dizer que nunca sofreram com uma dor de cabeça. Algumas cefaleias, inclusive, chegam nas horas mais inapropriadas e podem comprometer o dia a dia, condicionando-os constantemente a tomar medicações e se ausentar da rotina. Nesses casos, a Acupuntura pode ser a resposta para obter melhor qualidade de vida.

A eficiência da técnica de Acupuntura no tratamento da enxaqueca tem sido comprovada pelos trabalhadores em cooperativas que estão participando do projeto Saúde do Trabalhador desenvolvido pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Paraná – Sintracoop. De acordo com informações da equipe que realização os trabalhos, entre 100 trabalhadores com queixa específica de enxaqueca que iniciaram o tratamento com Acupuntura Auricular, após oito sessões, 100% deles relatam que não tiveram mais a dor de cabeça. Já na terceira sessão relataram grande melhora, mas a dor voltava em alguns dias, de forma mais amena.

Segundo a médica acupunturista e responsável pelo projeto Saúde do Trabalhador Drª. Adriana Lopes Gomes, a eficácia do método no tratamento de enxaquecas, está em seu efeito analgésico e anti-inflamatório. “Às vezes, as enxaquecas são precedidas por sintomas de alerta embora as causas exatas sejam desconhecidas. Os gatilhos incluem alterações hormonais, certos alimentos, bebidas, estresse, exercícios físicos, jejum prolongado, mudanças bruscas de temperatura, umidade, tabagismo, exposição ao sol em excesso, perfumes e outros odores muito fortes, abuso de medicamento, além de dormir mais ou menos do que o de costume. E nestes casos a Acupuntura tem se mostrado uma excelente alternativa para quem busca uma melhor qualidade de vida sem fazer uso excessivo de remédios”, revela Adriana ao mencionar que o projeto do sindicato Sintracoop, Saúde do Trabalhador visa cuidar da saúde física e emocional dos trabalhadores em cooperativas.
 
Fonte:
Trabalhadores em cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná são beneficiados pelo projeto Saúde do Trabalhador, desenvolvido pelo sindicato Sintracoop filiado à Nova Central
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top