Araxá (MG): Eleições do Sinplalto

Data de publicação: 26 Jun 2018


 



SINPLALTO PUBLICA EDITAL:
 
A eleição para composição da Diretoria Executiva, Diretores de Departamento e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias do Planalto de Araxá (Sinplalto), será realizada no próximo dia 06 de setembro. O edital foi publicado na edição do Jornal Planalto no dia 14 de junho (quinta-feira), e se encontra a disposição dos servidores na sede do Sindicato. 

O processo foi definido pelo presidente em exercício, José Oswaldo da Silveira, no último dia 6, onde foi também definido e registrado o Regimento Eleitoral para complementar o artigo do estatuto que regimenta as eleições. As inscrições para as chapas que pretendem disputar a eleição inicia-se dia 2 de julho, com encerramento marcado para o dia 15 de julho.

A comissão eleitoral será nomeada ainda esta semana e terá o papel de conduzir o todo processo eleitoral até a posse dos eleitos. O presidente licenciado, Hely Aires, reassumiu o sindicato na segunda-feira (18), e vai conduzir o processo eleitoral. “Queremos dar transparência no certame eleitoral para todos os servidores da nossa base territorial”, afirmou o presidente. 
 
 

EDITAL PARA ELEIÇÃO SINDICAL:
 
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Micro Região do Planalto de Araxá (Sinplalto), CNPJ26.041.228./0001-13, por seu presidente em exercício e na formado que dispõe seu Estatuto Social nos artigos 46, 51,52 e 53 e o Regimento Interno para Eleição da Diretoria de, faz saber a todos os interessados que na sede desta entidade, situada nesta cidade de Araxá-MG, na Rua João Magalhães, n. 54, Bairro João Ribeiro, no horário das 08h00min às 17h00min, de segunda à sexta-feira, entre os dias 02 e 20 de julho de 2018, estarão abertos os prazos para a inscrição das chapas para Eleição Sindical para os candidatos aos cargos da Diretoria de Executiva, Diretores de Departamento e Conselho Fiscal e Suplentes, que acontecerá em 6 de setembro de 2018, no horário de 8h00min às 17h00min, em toda a extensão territorial abrangida pelo Sinplalto, em conformidade com as disposições seguintes, estão aptos a votar aqueles servidores que preencherem os seguintes requisitos:
 
I – Ter o associado, mais de 3 (três) anos ininterruptos no exercício da profissão de servidor municipal ou de empregado. II - Estiver no gozo dos direitos sociais conferidos no Estatuto. III – Estiver quite com as contribuições, mensalidade, contribuição confederativa e sindical; IV- Ser maior de 18 (dezoito) anos e estar em gozo dos seus direitos sindicais. V – Estar sindicalizado há mais de um ano ininterrupto. Parágrafo Único - É assegurado direito de voto ao sindicalizado aposentado, pensionista e ao em disponibilidade, bem como ao que estiver em processo de reintegração/retorno ao serviço público. As inscrições dos candidatos far-se-á no prazo de15 (quinze) dias úteis, contados a partir de 2 de julho de 2018, mediante o preenchimento de formulário próprio que estará à disposição dos interessados, os quais deverão protocolar na sede do Sinplalto, nesta cidade de Araxá-MG, na Rua João Magalhães n 54, Bairro João Ribeiro, qualquer servidor sindicalizado em dia com seus deveres e em pleno gozo dos seus direitos poderá requerer à Junta Eleitoral, a impugnação de candidatos no prazo de 3 dias úteis, a contar a publicação da relação das chapas inscritas, conforme artigo 65, § 1, do Estatuto. O regimento interno estatuto estará à disposição dos servidores filiados interessados na sede do Sindicato. Araxá (MG), em 12 de junho de 2018. Jose Oswaldo da Silveira, presidente em exercício.
 
 
 
PORTARIA SINDICAL NOMEIA COMISSÃO ELEITORAL PARA AS ELEIÇÕES DO SINPLALTO:
 
O presidente do Sinplalto, Hely Aires, assinou no último dia 20 de junho, em público no jornal Planalto, na página 7, a portaria que nomeou os membros que comporão a Comissão Eleitoral, que terá a incumbência de realizar o pleito eleitoral para eleição da nova Diretoria Executiva, Diretores de Departamentos e Conselho Fiscal e Suplentes .
 
 

PORTARIA SINDICAL Nº 003 DE 20 DE JUNHO DE 2018 NOMEIA REPRESENTANTE COMISSÃO ELEITORAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS:

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras, Câmaras e Autarquias da Microrregião do Planalto de Araxá-MG (Sinplalto), inscrito no CNPJ 26.041.228/0001-13, com sede nesta cidade à Rua João Magalhães n.º 54, João Ribeiro,CEP: 38.184-104, neste ato representado por seu presidente, o Sr. Hely Aires da Silva, no uso das atribuições que lhe confere o art. 52 do Estatuto, resolve: CONSIDERANDO a necessidade de dar transparência às eleições sindicais que serão realizadas no dia 06 de setembro de 2018; CONSIDERANDO, ainda, a necessidade em que o processo eleitoral seja conduzido respeitando os servidores interessados em disputar a eleição e dentro nas normas estatutárias e o Regimento Eleitoral Eleições Sindicais 2018. RESOLVE: NOMEAR, a Comissão Eleitoral do processo de eleição da Diretoria Executiva, dos cargos de diretores do Conselho Fiscal, e suplentes será composta pelos seguintes membros: PRESIDENTE, Wanderlei Oliveira Camargos; VICE PRESIDENTE, Luciana Aparecida dos Santos; SECRETARIO, Valério Schettino Valente; MEMBROS DA COMISSÃO, Silvia dos Reis Barbosa e Bruno Borjaide Mendes; ASSESSORAS JURÍDICAS, Dra. Josiane Cristina Ribeiro (OAB/MG 123.268) e Dra. Kárita Tavares Ribeiro (OAB/MG 151.542).
 
Art. 1º – É vedado aos integrantes da Comissão Eleitoral ser votados para cargos na diretoria do Sinplalto. Art. 2º – A Comissão Eleitoral se extinguirá quando do encerramento do processo eleitoral para o qual foi designada. Art. 3º – Compete à Comissão Eleitoral: I – Coordenar o processo eleitoral; II – Solicitar a listagem dos Associados do Sinplalto aptos a votar e serem votados; III – Proceder às inscrições das chapas edivulgá-las; IV – Receber e julgar os recursos e impugnações interpostos; V – Conduzir a votação, promover a contagem dos votos e divulgar o resultado da eleição; VI – Redigir as atas bem como outros documentos referentes ao processo eleitoral; VII - Cumprir as determinações do Estatuto e Regimento Eleitoral; VIII- Publicar portarias, resoluções para dirimir qualquer divergência que surgir; IX- Nomear a junta eleitoral por indicação dos representantes das chapas eleitorais escritas, compostas de representantes das mesmas. Esta portaria entrará em vigor na data da sua publicação. Araxá (MG), 20 de junho de 2018. Hely Aires da Silva, Presidente do Sinplalto.
 
 
 
SINPLALTO REGISTRA REGIMENTO ELEITORAL PARA DAR MAIS TRANSPARÊNCIA AO PLEITO QUE ACONTECE ESTE ANO:
 
Dando continuidade ao processo eleitoral, o presidente interino do sindicato, José Osvaldo da Silveira, no último dia 19 de junho antes de retornar o cargo ao presidente Hely Aires, registrou no Cartório de Títulos e Documentos, o Regimento Eleitoral, que irá contribuir com o estatuto, dando mais transparência ao processo eleitoral, conforme edital publicado no último dia 14 de junho.
 
Este processo iniciou quinta-feira (14/06), mas, as inscrições das chapas, começarão no próximo dia 2 até 20 de julho.
 
Para o presidente Hely Aires, essa mudança, da oportunidade para os servidores se organizarem e constituírem uma chapa.
 
 
Fonte: Sinplalto
 
 
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top