Jaime Bueno foi eleito presidente da CNTTT - Gestão 2018 a 2023

Data de publicação: 13 Jun 2018

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários dos Estados de Goiás e Tocantins (FETTRANSPORTE) Jaime Bueno Aguiar (Jaiminho), foi eleito quarta-feira (13/06) pela Chapa Única – Unidos para Resistir! - presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestre (CNTTT), entidade sindical fundada em 08 de setembro 1952.
 
Com 65 anos de existência, a instituição é composta por 13 Federações filiadas, que representam 313 sindicatos, responsáveis pela representação de cinco milhões de trabalhadores (as) em transporte de cargas, passageiros e logística no país. Em substituição ao atual presidente Omar José Gomes, seu mandato iniciará dia 20 de julho e encerrará em 2023.
 
“Deixo o comando da Confederação de cabeça erguida. Foram mais de 40 anos de muitas lutas e dedicação em prol desta importante e indispensável categoria que move o progresso da Nação. Encaro o dia de hoje com um pouco de tristeza e ao mesmo tempo com muita alegria de encerrar meu ciclo com uma chapa de consenso que prosseguirá nossas ações”, disse Sr. Omar.
 
Ao discursar, Jaiminho agradeceu os votos de confiança e se diz otimista, confiante e preparado para enfrentar os grandes desafios. “O momento não é o melhor para o movimento sindical, mas estou convicto, que terei por parte da nova diretoria o respaldo necessário para que possamos, de forma democrática, com muita discussão e debate solucionar eventuais divergências no encaminhamento das lutas”, afirmou.
 
José Calixto Ramos, presidente Nacional da Nova Central prestigiou o acontecimento e refletiu sobre a importância da organização sindical dos trabalhadores (as), no combate as desigualdades sociais tão presente na vida dos brasileiros (as). Disse que para ser sindicalista é preciso gostar e ter compromisso.
 
“O momento é importante e festivo que coroa a hegemonia do seguimento do transporte. Costumo dizer que não se avalia as categorias pelo tamanho, e sim, pelas condições e atuação econômica. Este é um momento muito difícil da vida sindical. Fazer sindicalismo é quase um sacerdócio. Tem que gostar e ter amor, pois se não tiver esse sentimento não haverá dedicação. A Nova Central sempre estará à disposição da CNTTT”, disse Calixto Ramos.
 
De acordo com Manoel Farias Rodrigues, futuro Secretário Geral da CNTTT todos os encaminhamentos já feitos serão devidamente acompanhados e as novas demandas serão absorvidas. “Estaremos vigilantes aos projetos que tramitam no Congresso Nacional e empenhados para que nossas ações no STF sejam definidas. Nosso compromisso será pautado pela qualidade nos transportes e melhores condições de trabalho para a categoria”, relatou.
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top