Para 72%, economia piorou nos últimos meses, mostra Datafolha

Data de publicação: 11 Jun 2018




Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (11) mostra que sete de cada dez brasileiros avaliam que a situação econômica do país se deteriorou nos últimos meses. Os números são bem mais negativos do que os da pesquisa anterior do instituto, feita na primeira quinzena de abril. Na ocasião, 52% dos entrevistados apontavam deterioração no ambiente econômico. Agora, esse contingente soma 72%. Apenas 6% enxergam atualmente uma melhora.

Em abril os que demonstravam otimismo superavam os pessimistas. De acordo com a última pesquisa Datafolha, 32% acreditam que a situação vá piorar nos próximos meses. Dois meses atrás, eles eram 26%.

Também cresceu a percepção de que a situação econômica pessoal dos entrevistados piorou: de 42%, há dois meses, para 49%. Somente 10% declararam que suas condições melhoraram. Presidente pior avaliado da história do país desde a redemocratização, Temer tem enfrenta o maior índice de mau humor do brasileiro com a economia.




Fonte: Congresso em Foco

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top