SP: USTL divulga nota em apoio à paralisação dos caminhoneiros

Data de publicação: 28 Maio 2018


A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) vem a público manifestar seu apoio, ao movimento organizado pelos caminhoneiros brasileiros, em busca de melhores condições de vida e de trabalho. A entidade oferece sua solidariedade, àqueles que tomaram a corajosa atitude da mobilização, e seu repúdio a um governo que não sabe negociar, além de permitir uma carga tributária cruel para os companheiros da estrada.

Governo ilegítimo e impopular, inimigo da população e dos trabalhadores, que já em julho do ano passado abandonou qualquer controle dos preços do combustível no mercado interno. Condenou a nação às oscilações do mercado internacional, numa atitude que revelou despreparo administrativo, e desrespeito para com a sociedade. Abdicou do papel de gestor público, de forma inepta, para tentar conter uma sangria pontual. Impôs pesada carga à população.

Esta mesma população deve entender que os contratempos, advindos da paralisação, não são culpa dos companheiros mobilizados. Paralisar foi a única forma de fazer ouvir o grito de uma categoria, que está pagando para trabalhar. Que sofre há um ano com a disparada do preço do diesel, e há muitos anos padece da alta carga tributária. Dos preços avassaladores dos pedágios, e da redução do valor do frete.

Só a organização dos trabalhadores pode fazer valer o respeito à categoria. E se o manifesto atual é justo, a União Sindical conclama os companheiros caminhoneiros a uma luta mais plural, não de categoria, mas de classe. Que no interior do movimento esteja clara, a noção coletiva da classe trabalhadora. Que exista a certeza, de que outras movimentações, de outras categorias, como a dos professores, funcionários públicos e empregados da iniciativa privada, possam no futuro desfrutar da irmandade dos companheiros da estrada.

No mais, acreditamos no discernimento para a redução de prejuízos à população, sem desviar o objetivo da paralisação. Estamos juntos!!!

 

Artur Bueno Júnior

presidente da USTL




Fonte: União Sindical dos Trabalhadores de Limeira - USTL

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top