NCST participa de ciclo de palestras promovido pela Frente Parlamentar de Educação

Data de publicação: 16 Maio 2018


O diretor de Assuntos Legislativos da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, Luiz Gonzaga de Negreiros, prestigiou o ciclo de palestras “Educação em Debate 2018”, promovido pela Frente Parlamentar de Educação (FPE) em conjunto com a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Na ocasião foi distribuído material, em mídia digital, da série de nove palestras promovidas em 2017 pela frente, a Comissão de Educação e a TV Câmara. O evento contou com a participação do Ministro da Educação, Rossieli Soares, além de especialistas e autoridades - em debates e apresentações - que discorreram sobre temas relevantes para o desenvolvimento da Educação brasileira.




“A educação é tema prioritário para qualquer nação que ambicione conciliar desenvolvimento econômico com justiça social. A história registra, sucessivamente, exemplos de sucesso resultantes da implementação de políticas públicas para ampliação do acesso e aprimoramento da educação;  para aumento progressivo dos investimentos do estado para o setor; para a valorização salarial  dos docentes; bem como para estímulos à pesquisa acadêmica como vetor do progresso científico. Debater o tema educação deve se tornar rotina nas esferas de poder e de decisão de modo a superar nossa brutal defasagem educacional frente aos países desenvolvidos. Que ações como essa sejam estimuladas de modo a diagnosticar problemas e apontar caminhos para a modernização da educação, sobretudo a pública, em nosso país. A superação do nosso arcaico sistema educacional só será  possível à partir da priorização de investimentos e incentivos para o setor”, avaliou Negreiros.

 

 




Imprensa NCST
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top