NCST-MT presente na entrega de prêmio Estadual: ‘Ruth Corrêa Marques da Costa’

Data de publicação: 7 Maio 2018




A assessora sindical da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Mato Grosso (NCST-MT), Maria da Glória Borges esteve presente na manhã da última sexta-feira (4) representando a entidade na entrega do Prêmio Estadual ‘Ruth Corrêa Marques da Costa’, uma homenagem às mulheres que se destacam na promoção e defesa dos direitos femininos em Mato Grosso, em comemoração ao Dia Nacional da Mulher, 30 de abril.

O prêmio é concedido pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e coordenado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM-MT), do qual a NCST-MT faz parte, e foi oferecido a duas mulheres na categoria personalidade, uma em vida e outra in memorian.

O prêmio foi concedido à secretária de Políticas Sociais do Sintep-MT, Marli Keller, falecida em janeiro deste ano, vítima de câncer de mama (in memorian) e à ativista social peruana, graduada em serviço social pela Universidade Federal de Mato Grosso, Glória María Grández Muñoz, que realizou um discurso emocionado e, ao final cantou uma canção em homenagem a Marli. “E por todas as mulheres injustiçadas, em especial pela presidenta Dilma, e por todas aquelas pessoas que estão injustamente presas, como o presidente Lula, eu quero agradecer de coração que esta pessoa tão humilde, esta mulher tão simples, uma estrangeira, tenha sido acolhida com tanto amor por vocês, muito agradecida”, afirmou ela, agradecendo à acolhida das companheiras do Brasil à sua pessoa.

O julgamento para o prêmio obedeceu aos seguintes parâmetros: importância histórica da ação dessa personalidade para a defesa dos Direitos Humanos das Mulheres no contexto estadual; geração e produção de conhecimento relevante sobre os Direitos Humanos das Mulheres; capacidade inovadora e criativa do trabalho desenvolvido; integração com outros segmentos sociais; impactos sociais, políticos e culturais na sociedade e integração dos direitos humanos civis, políticos, econômicos, sociais, culturais e ambientais. “Enquanto membros do Conselho Estadual da Mulher, nós, da NCST-MT estamos sempre juntos nas realizações deste conselho, em prol da promoção e da valorização da mulher, como é o caso deste prêmio”, disse Glória Borges.


Fonte: NCST/MT

 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top