Representantes das forças de segurança e NCST somam forças no combate ao assédio moral e sexual

Data de publicação: 3 Maio 2018


A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST recebeu, nesta quinta-feira (03/05), representantes sindicais e associativos de categorias que integram as forças de segurança. O encontro, provocado pela presidente da estadual NCST/DF, Vera Leda de Moraes, tem por objetivo a elaboração de uma campanha conjunta de conscientização e combate ao assédio moral e sexual recorrentes nas carreiras policiais.
 
“Nossa campanha terá um olhar especial para as mulheres, mas será extensiva a todos os profissionais das forças de segurança. Nossa reunião evoluiu, também, para a intermediação da central nacional com objetivo de viabilizar uma audiência pública com técnicos e especialista da área, de modo a sensibilizar o Congresso Nacional em relação à estes dois temas”, argumentou Vera.
 
Na reunião, os participantes relataram preocupação com o endividamento financeiro das categorias policiais.
 
“Levaremos essas proposituras para o presidente da NCST nacional e, dentro da visão deles em conjunto com a CSPB - que é a representação nacional dos servidores públicos – dar encaminhamento para a campanha e para a audiência pública”, pontuou a presidente da NCST/DF.
 
“Nós fomos convidadas pela presidente Vera para participar desse grupo de trabalho que, a  princípio, seria para analisar estratégias de combate ao assédio moral e sexual nas categorias policiais, mas acabamos avançando para outros temas tão relevantes quanto estes. Estamos gratos pelo convite para participarmos de deliberações sobre temas de extrema importância. Com essa nova roupagem da Feipol, nós iremos colaborar com esse e com qualquer outro projeto que venha de encontro aos anseios da classe policial civil nas regiões  Centro-Oeste e Norte e, porque não, do Brasil”, reforçou a presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte – Feipol/CON, Marcilene Lucena.  


Participaram do encontro:


* Vera Leda Moraes - presidente da NCST /DF

* Marcilene Lucena dos Santos - presidente da Feipol/CON

* Marcus Monteiro - vice-presidente da Feipol/CON

* Milena Santos - diretora administrativa da Feipol/CON

* Edleusa Mesquita - presidente do Sinpol/MT

* Gláucio A. Castanon - vice-presidente do Sinpol/MT

* Eline Lemos - representante da Policia Civil do Distrito Federal (PCDF)




 
Imprensa NCST
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top