NCST-PB e CNTI realizam o 8° Encontro de Mulheres Trabalhadoras da Paraíba

Data de publicação: 20 Abr 2018



Mulheres trabalhadoras de diversas categorias do plano da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST-PB e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI, estiveram reunidas no último dia 14 de abril 2018, no auditório do Nords Hotéis em João Pessoa – PB, para participar do VIII Encontro de Mulheres Trabalhadoras nas Indústrias do Estado da Paraíba.



O evento teve como objetivo debater a atual conjuntura, a importância do voto feminino e os impactos das "reformas trabalhista" e "previdenciária" na vida das mulheres.

A abertura do evento contou com a presença do Sr. José Calixto Ramos, presidente da NCST e CNTI, Sr. Antônio Erivaldo, presidente da NCST-PB, Sra. Sônia Zerino, secretária para assuntos da Mulher da NCST/CNTI, Sr. Pedro Ricardo Filho, secretário da 2ª Secretaria da Região Nordeste-CNTI, Sr. Thiago de Araújo Costa Vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria da Paraíba e Sr. Marcus Henrique da Silva, vereador de João Pessoa-PB.

Durante a solenidade de abertura, a plenária fez um minuto de silêncio em memória da companheira Francisca Elói, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Confecções do Estado da Paraíba.


O evento contou com a apresentação de vídeos e três palestras. A primeira feita pelo Vereador de João Pessoa – PB, Sr. Marcus Henrique da Silva que abordou sobre sua trajetória política, sua atuação na câmara de vereadores e a importância de elegermos mais pessoas comprometidas com a luta dos trabalhadores. A segunda palestra feita pelo Presidente da NCST/CNTI, Sr. Calixto, abordou a Atual Conjuntura, a situação e os desafios atuais do movimento sindical. Na parte da tarde, a Sra. Sônia Zerino palestrou sobre “A Importância do Voto Feminino”, destacando que, segundo o Tribunal Superior Eleitoral - TSE, as mulheres representam 52,4% do eleitorado brasileiro, daí a importância da consciência do voto nas próximas eleições. “Mais mulheres no poder fortalece a democrática”. Após as palestras abriu-se para debate e em seguida foi aplicada a avaliação.

Ao final do evento, foi feita uma apresentação cultural pela Associação de Aposentadas ”Pro Dia Nascer Feliz“, do município de Santa Rita – PB e, em seguida, a entrega dos certificados.



Fonte: NCST/PB

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top