Líderes sindicais da Nova Central de Minas Gerais debatem desafios atuais do movimento sindical

Data de publicação: 19 Abr 2018


A situação e os desafios atuais do Movimento Sindical foi tema de debate na última quinta-feira, 12, no Instituto Sérgio Miranda, em Belo Horizonte. A palestra foi ministrada por Sebastião Soares, professor e sindicalista que integra a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). O encontro contou com as presenças de diversos sindicalistas, em especial o presidente da Nova Central Minas, Geraldo Gonçalves de Oliveira Filho.

Sebastião alertou aos presentes sobre a necessidade de capacitação e unidade no movimento sindical. Fatores determinantes para enfrentar um momento de marginalização dos sindicatos e de ataques aos direitos trabalhistas.  



Fonte: NCST/MG

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top