NCST/PB promoveu o I Seminário sobre recolhimento da Contribuição Sindical

Data de publicação: 11 Abr 2018



A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado da Paraíba – NCST/PB, no último dia 05 (quinta-feira) realizou no auditório do Hotel Victory, em João Pessoa, o I Seminário sobre Recolhimento da Contribuição Sindical para custeio do Sistema Confederativo e Participação dos Trabalhadores nas Eleições 2018. O evento foi bastante participativo e todos fizeram parte do grande debate realizado.
 
O primeira palestrante foi ex-presidente do Sindicato dos Bancários do Estado da Paraíba e vereador da capital, Marcos Henriques Silva que falou sobre sua experiência como sindicalista e no legislativo municipal de João Pessoa.
 
Henriques destacou sobre a necessidade e a importância dos companheiros e companheiras sindicalistas em ocuparem os espaços nas próximas eleições de 2018, seja nas Assembléias Estaduais, Federal e no Senado, pois se faz necessário aumentar urgentemente a representação da bancada dos trabalhadores, porque todos os projetos que vem sendo votado nestas casas legislativas só retiram direitos dos trabalhadores.


 
Já o segundo tema: Contribuição Sindical, ficou a cargo do Advogado Vilson de Sousa e Silva, que afirmou sobre a necessidade dos sindicatos de solicitarem das empresas, os descontos em folha dos trabalhadores e trabalhadoras, o pagamento da Contribuição Confederativa de acordo com o Art. 8º, da Constituição Federal/88. Na sequência, cada sindicato deverá publicar edital convocando a categoria representativa de sua base territorial. Caso não haja atendimento por parte das empresas, o sindicato representativo daquela categoria de trabalhadores, deverá buscar imediatamente a justiça para que seja restabelecido o único recurso destinado a fiscalização do exercício do trabalhador e financiamento do Sistema Confederativo Sindical.


Fonte: NCST/PB

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top