Saúde do Trabalhador: Tratamento de Acupuntura melhora qualidade de vida dos trabalhadores

Data de publicação: 10 Abr 2018



As profissionais: Sueli Ramos, Barbara Lopes e Adriana Lopes são as responsáveis de aplicar a técnica de Acupuntura nos trabalhadores e seus dependentes
 

Os trabalhadores em cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná que é à base de representação dos sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa filiados à Nova Central, são beneficiados com tratamento com a técnica da Acupuntura Auricular. Desde novembro de 2017, o presidente dos sindicatos Mauri Viana Pereira, elaborou e colou em prática o programa Saúde do Trabalhador.

Através do programa, uma unidade móvel, totalmente equipada percorre as cidades levando o atendimento aos trabalhadores. “Estamos com um ônibus realizando os atendimentos, mas devido à grande demanda, já compramos outro ônibus que está sendo equipando e muito em breve estará à disposição para levar o atendimento de Acupuntura para um número ainda maior de trabalhadores”, revela Mauri Viana Pereira que também é presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop.



Cada vez mais aumenta o número de trabalhadores que são atendidos pela unidade móvel da Acupuntura
 
O que é Acupuntura Auricular?

A Acupuntura Auricular, também conhecida como auriculopuntura, é uma especialidade dentro da acupuntura que tem como objetivo fazer o corpo humano funcionar melhor e ficar mais saudável através da estimulação de pontos. Esses pontos são conhecidos como pontos energéticos e no caso da Acupuntura Auricular, estão presentes na orelha.

A técnica, é altamente indicada para aliviar e tratar dores na coluna, muscular, ciático, artrite, ATM, cabeça e lesões desportivas. Mas não é só no tratamento da dor. Por meio dela é possível tratar e curar diversas doenças dos sistemas musculoesquelético, respiratório, neurológico e digestório, além de auxiliar no tratamento da obesidade, da depressão, ansiedade, insônia e estresse.

Nesta terça-feira (10/4), a unidade móvel da Acupuntura está atendo os trabalhadores em cooperativas na cidade de Palotina e além das profissionais Adriana Lopes, Sueli Regina Ramos que já são conhecidas pelos trabalhadores, também faz parte da equipe do programa Saúde do Trabalhador a Biomédica e Acupunturista Barbara Lopes.

 
 

Fonte:  Fenatracoop
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top