CONTRATUH cobra investimento em Qualificação junto à reunião do Conselho de Turismo

Data de publicação: 2 Abr 2018


O presidente da CONTRATUH e secretário-geral da NCST, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, participou da 51ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Turismo (CNTur), que aconteceu em Brasília na última terça-feira (27/03). Em seu pronunciamento, ele lembrou a todos a responsabilidade de eleger parlamentares comprometidos com o fomento do turismo. “Eu gostaria que a gente se concentrasse em alguns parlamentares, independente do partido, para que a gente pudesse fazer uma bancada do turismo e depois pudéssemos cobrar deles questões relacionadas ao setor, como o investimento em qualificação profissional”, destacou 

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH, Moacyr Roberto Tesch Auersvald, participou da 51ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Turismo (CNTur), que aconteceu em Brasília na última terça-feira (27/03). Na ocasião, os integrantes do CNTur, assinaram uma moção de apoio pela aprovação do PL 2724/2015, que, entre os pontos, transforma a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em agência (tornando-a mais independente do que o modelo atual), propõe mudanças na Lei Geral do Turismo e a abertura do setor aéreo ao capital estrangeiro. O documento será enviado a todos os parlamentares. A votação da matéria está prevista para a próxima semana, no Plenário da Câmara dos Deputados.

Em seu pronunciamento, o presidente da CONTRATUH lembrou a todos a responsabilidade de eleger parlamentares comprometidos com o fomento do turismo. “Eu gostaria que a gente se concentrasse em alguns parlamentares, independente do partido, para que a gente pudesse fazer uma bancada do turismo e depois pudéssemos cobrar deles questões relacionadas ao setor, como o investimento em qualificação profissional. Hoje contamos com o apoio de poucos parlamentares e nossa caminhada lá dentro fica muito mais difícil. Chegamos ao ponto de pedir pelo turismo como quem pede favor e não pode ser assim. O turismo tem força para alavancar sobremaneira a economia do Brasil”, destacou.




Moacyr também falou sobre as ações desenvolvidas pelo Ministério do Turismo na gestão de Marx Beltrão, atual ministro da pasta. Marx deve deixar o cargo para disputar as eleições deste ano. “Acreditamos que o orçamento da pasta não era adequado aos desafios e à capacidade do Turismo de gerar emprego e renda ao país. Mas percebemos seu empenho em dialogar com empresário e trabalhadores e, dentro do possível, trabalhar para que o turismo seja encarado como uma atividade econômica”, finalizou Moacyr. A CONTRATUH integra o Conselho e contribui frequentemente, com direito a assento e voz, nos debates.


Fonte: Contratuh

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top