Lançamento do Fórum em Defesa da Liberdade Sindical com forte atuação da NCST/PR

Data de publicação: 14 Mar 2018


O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) e representantes de entidades sindicais do Estado promoveram, em 12 de março, o lançamento oficial do Fórum Estadual de Liberdade Sindical. O objetivo foi proporcionar um espaço para que MPT e entidades sindicais possam construir uma narrativa conjunta de efetiva promoção da liberdade sindical (saiba mais).

A data do lançamento foi uma das definições resultantes da terceira reunião do fórum, realizada na quinta-feira (22 de fevereiro), no auditório do MPT-PR. Os cerca de 160 representantes de entidades sindicais do estado do Paraná debateram, durante quase quatro horas, temas de interesse dos trabalhadores e das entidades que os representam. O ponto de partida para as discussões foi um manifesto elaborado pelas centrais sindicais no Estado e que contemplou três eixos principais para pautarem a atuação do Fórum: negociações coletivas, atos antissindicais e custeio.

O procurador do Trabalho Alberto Emiliano de Oliveira Neto, vice-coordenador nacional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) do MPT e idealizador do Fórum, ressaltou que este espaço estrutura e consolida uma aliança histórica que pode ser modelo para a luta pela liberdade sindical em todo o país. “O MPT cumpre sua função constitucional ao criar um espaço democrático voltado à defesa da liberdade sindical”, conclui.

Além do presidente da Nova Central do Estado Paraná, Denílson Pestana da Costa, o secretário-geral da Nova Central, Moacyr Roberto Tesch Auersvald e o diretor secretário adjunto, Wilson Pereira, participaram ativamente do lançamento oficial do Fórum.

O evento foi no auditório do MPT-PR, em Curitiba, com transmissão ao vivo na página do Facebook do MPT: https://www.facebook.com/mptpr/


Assista a avaliação do presidente da NCST/PR sobre o lançamento do Fórum em Defesa da Liberdade Sindical:










Fonte: Notícias PRT Curitiba com adaptação da Imprensa Nova Central Sindical do Paraná - NCST/PR

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top