NCST e Confederações filiadas apoiam MS contra tentativa de burla constitucional

Data de publicação: 19 Fev 2018

Deputado e Senador Constituintes protocolam, neste domingo (18), ação no STF contra a tentativa de burla constitucional anunciada pela suspensão ou revogação proposital da Intervenção Federal para aprovação da “reforma” da Previdência.





O Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e o Senador Paulo Paim (PT/RS) ajuizaram, neste domingo (18), um Mandado de Segurança (MS) com pedido liminar perante o Supremo Tribunal Federal (STF) objetivando a proibição geral de qualquer tramitação de emenda constitucional nas casas legislativas enquanto estiverem presentes os motivos que levaram à decretação da intervenção federal no último dia 16/02.

O objeto do Mandado de Segurança é a “garantia da integridade da Constituição e do processo legislativo de emenda constitucional, conforme imperativo máximo do §1° do art. 60 da Carta Magna, em razão dos atos e pronunciamentos oficiais das autoridades coatoras que revelam justo receio de dano irreparável ao direito líquido e certo do povo brasileiro, exercido por meio de seus representantes eleitos direta e democraticamente, de garantir a estabilidade e integridade da Constituição, do pacto federativo e da democracia”.

A ação é apoiada pela Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCTS; Confederação dos Servidores Públicos do brasil – CSPB; Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI; Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte Terrestre – CNTTT; Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade – CONTRATUH e pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário – IBDP. O MS aguarda distribuição regular no STF para geração do número e designação de relator.



Clique AQUI e baixe a íntegra do Mandado de Segurança protocolado no STF.



Repercussão na imprensa:



O Globo

Correio Braziliense

Consultor Jurídico - Conjur

Brasil 247 

Misto Brasília





Fonte: Secom/CSPB com informações do Blog do Servidor do jornal Correio Braziliense

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top