SP: Condutores paulistas aprovam Greve contra Reforma da Previdência

Data de publicação: 8 Fev 2018

Ao som de milhares de trabalhadores e trabalhadoras entoando “REFORMA TRABALHISTA? AQUI NÃO!”. A assembleia extraordinária do Sindicato dos Condutores de SP aprovou paralisação no dia 19/02 contra a "reforma" da Previdência. Seguindo orientação definida com as centrais sindicais, o presidente do Sindicato dos Condutores, Valdevan Noventa, reiterou que “se botar pra votar, o Brasil vai parar”.




A plenária tirou também um plano de luta contra a "reforma" Trabalhista. Os trabalhadores e trabalhadoras da categoria se uniram para impedir a implementação das novas regras nos acordos coletivos que serão celebrados.

“Não aceitaremos nenhum proposta que retire direitos da classe trabalhadora”, declarou Noventa.




O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de São Paulo - NCST/SP, Luiz Gonçalves "Luizinho", esteve presente na plenária e declarou: “Neste momento, apenas a luta e a unidade dos trabalhadores e trabalhadoras será capaz de desmoralizar e enfraquecer a reforma Trabalhista. É necessária ação sindical nos locais do trabalho para evitar a efetivação dessa nova lei que quer arrochar, esmagar e humilhar a população brasileira. O que o governo Temer tenta, é pisar no trabalhador até que ele não tenha mais força para se levantar e lutar, mas o movimento sindical se mantém forte para garantir a resistência”, afirmou o líder sindical. 




Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de São Paulo - NCST/SP

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top