AL: Sateal - Assembleia rejeita propostas do Sindicato dos Hospitais e pactua reuniões descentralizadas

Data de publicação: 8 Fev 2018


Reunidos em assembleia geral extraordinária nesta quarta-feira (7), no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em Maceió, auxiliares e técnicos de enfermagem rejeitaram a proposta salarial apresentada pelo Sindicato dos Hospitais, que ofereceu reajuste de 3% para a categoria.

O Sindicato reivindica aumento de 10% para os trabalhadores e a manutenção de todas as clausulas da convenção coletiva. A plenária deliberou que a direção executiva do Sindicato promova reuniões por municípios, para discutir o detalhamento de toda a pauta.   

Além do reajuste, o Sindicato dos Hospitais apresentou proposta que altera a jornada de trabalho diurna, sugerindo que os profissionais passem a fazer escala de 12 horas de trabalho, com 36 horas de descanso.  

“Hoje não temos, na prática, o dimensionamento dos profissionais. Com isso, os trabalhadores que já atuam de forma sobrecarregada passarão a acumular pacientes dos turnos manhã e tarde. Além do acúmulo de função, a possibilidade de redução de quadro aumenta consideravelmente, colocando em risco a saúde do trabalhador e a segurança e assistência ao pacientes”, alertou o presidente Mário Jorge Filho. A proposta foi rejeitada.    

Outra proposta rejeitada foi o fracionamento das férias proposto pelo SindHospital. A entidade patronal propôs dividir as férias em três períodos. “Se hoje já temos unidades de saúde que só pagam as férias depois que o trabalhador retorna ao serviço, o período de pagamento dessas férias fracionadas não ficou claro para o Sindicato, portanto não podemos pactuar este ponto”, completou o presidente.





Fonte: Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem no Estado de Alagoas - Sateal, entidade filiada à Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top