SP: STIAL obtém melhorias em Acordo da OCRIM

Data de publicação: 30 Jan 2018



Após uma dura negociação, foi finalmente formalizado o Acordo Coletivo dos trabalhadores da Ocrim, de Nova Odessa. Os empregados receberão um aumento de 11% no Cartão Alimentação, que passa a valer R$ 200,00. Além disso, um reajuste salarial de 2,5%, o que representa ganho salarial diante do índice inflacionário acumulado (1,83%).

A data base da negociação da empresa de Nova Odessa era novembro, e os aumentos são retroativos. Nestes quase dois meses de debates, o Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região) mobilizou os empregados para ampliar os direitos junto à empresa, e só teve sucesso mediante o retorno positivo deles.




“Em tempos de Reforma Trabalhista, o espírito da empresa era retirar direitos, e não ampliar”, apontou o presidente do sindicato, Artur Bueno Júnior, sobre a demora na negociação. O piso salarial na Ocrim ficou estabelecido em R$ 1.640,00. “Parabéns aos companheiros, que ficaram sempre junto ao sindicato”, finalizou Júnior.





Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região - Stial,  entidade filiada à NCST

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top