SP: Dirigentes da Nova Central paulista participam de ato em defesa da democracia

Data de publicao: 23 Jan 2018


Dirigentes sindicais da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST com base no estado de São Paulo, participaram, nesta segunda-feira (22/01), de ato em apoio à participação do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2018. Na avaliação das lideranças, a fragilidade legal dos processos em andamento motivaram o apoio. “Eleição sem Lula é fraude”, reforçam os sindicalistas. O ato ocorreu na sede do Instituto Lula na capital paulista. 

“A defesa do direito de Lula ser candidato extrapola preferências políticas ou ideológicas. O quê está em jogo é a democracia e a soberania popular. Está em curso uma provável condenação sem materialidade. Isso é um ataque perigoso ao Estado de Direito com impactos imprevisíveis à combalida democracia brasileira”, argumentou o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores o Estado de São Paulo - NCST/SP, Luiz Gonçalves “Luizinho”. 

“O governo Michel Temer aplica uma agenda absolutamente distinta da eleita em 2014. Esse projeto de esfacelamento de direitos trabalhistas e sociais jamais ganharia apoio popular nas urnas. Acima de questões sobre a legalidade - ou não - do impeachment de 2016, um autêntico atentado à soberania popular está em curso. A vontade dos poderosos se contrapõe à do conjunto da sociedade. Tal circunstância está resultando em ataques escandalosos a todo o arcabouço de Leis de proteção ao trabalho e ao nosso sistema de Seguridade Social. Lula é compreendido como adversário dessas causas e, portanto, nos parece ser perseguido por isso. Condenar sem provas fere a democracia brasileira! Seguiremos apoiando o direito do ex-presidente se candidatar”, reforçou o Diretor de Comunicação Social da NCST, Nailton Francisco de Souza. 




Imprensa NCST com informações da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de São Paulo - NCST/SP 
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top